Uma vitória para o Atlético contra o Santos, amanhã (28), é parte integrante da campanha que o time tem que ter para fugir do rebaixamento ao final do campeonato. Com um resultado de vitória o Furacão pode até deixar a zona de rebaixamento, dependendo, para isso, que o Ceará não vença o Fluminense em Fortaleza e que o Atlético-MG perca para o Palmeiras em Sete Lagoas.
Se depender do técnico Antônio Lopes o Atlético vai jogar para cima, explorando os espaços que o Santos deve deixar, principalmente pelas laterais. A responsabilidade, ou pelo menos a expectativa, pelos gols fica sob os pés de Paulo Baier, na bola parada, e de Nieto, na jogada aérea.
Como os cálculos dos matemáticos mostram que o Furacão tem que ganhar todos os jogos em casa e conquistar pontos fora, o pensamento que toma conta do grupo é o de aprontar para cima do Peixe, aproveitando-se do fato de o jogo ser no Pacaembu e não na Vila Belmiro.
Quanto ao time a única dúvida de Lopes é quando às condições de Manoel, se ele não estiver sentindo dores neste sábado vai para o jogo, caso contrário será poupado e em seu lugar joga Fabrício. O restante do time está definido.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-PR
Santos: Rafael; Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Arouca, Adriano e Henrique; Alan Kardec; Neymar e Rentería.
Técnico: Tata.
Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel (Fabrício), Gustavo e Héracles; Deivid, Wendel, Cleber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.
Técnico: Antônio Lopes.
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).
Data/Horário: 29/10/2011, às 18h.
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Assistentes: Cleriston Clay Barreto (SE) e Fábio Pereira (TO).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
