PSTC derrubou Francisco Beltrão, o último invicto da Terceirona

No confronto dos líderes do hexagonal final do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, o PSTC venceu o Francisco Beltrão por 2 x 0 e assumiu a liderança isolada, além de impor a primeira derrota do Tricolor do Sudoeste no campeonato. Porém o Beltrão segue com uma excelente campanha e tem plenas chances de subir à Divisão de Acesso de 2012. A próxima rodada para PSTC e Francisco Beltrão acontece na próxima quarta (26), ainda sob a confirmação da Federação Paranaense de Futebol.

O líder ficou mais líder no primeiro tempo

O jogo dos líderes da 2ª fase da Terceirona começou agitado com os dois times justificando a posição que ocupam no campeonato. O PSTC tentou tomar as rédeas da partida, mas o Beltrão também tinha um bom volume de jogo, o que evidenciava o equilíbrio entre as equipes.

Enquanto o PSTC tentava as jogadas rápidas o Beltrão buscava arremates de fora da área, inclusive nas cobranças de falta. O sol forte da manhã de domingo era propício para um belo passeio no parque, mas os 22 jogadores em campo queriam mesmo era jogar futebol, o resultado era uma boa partida de ambos os times que não queriam largar as primeiras posições.

Apesar de o jogo estar bem disputado nenhum gol havia saído até os 30 minutos, pois justamente quando o ponteiro do relógio marcou meia hora de jogo o PSTC fez um cruzamento pela direita com Robenval, que Bruno Alves aproveitou e mandou à direita do arqueiro Vilmar. Era o gol que abria o placar, que dava a liderança ao PSTC e que tirava a invencibilidade do Francisco Beltrão no campeonato, ou seja, um gol muito valioso.

Claro que o Beltrão não achava a mesma coisa e foi buscar o empate, mas só conseguiu chegar uma vez depois que tomou o gol e para piorar sua situação quem chegava mais era o PSTC.

A situação não se alterou até o final da partida e assim terminou a primeira etapa, o Francisco Beltrão precisando de uma reação e ser um pouco mais incisivo no ataque e o PSTC precisando manter a vantagem e quem sabe fazer mais um gol para tranquilizar sua situação.

 

Sem reação, Beltrão amargou sua primeira derrota

Como perdia o jogo, o Beltrão voltou com mais atitude para a segunda etapa, os ataques eram mais conscientes e mais planejados, assim o time do Sudoeste levava perigo à meta do goleiro Spada. Porém o PSTC era mais perigoso ainda, justamente nos momentos em que estava inferior no jogo, pois conseguia aproveitar muito bem os contra-ataques.

E em um desses contra-ataques, Alex entrou na área pela direita e lançou para Renato que ampliou o placar para o PSTC. O fim da invencibilidade do Beltrão parecia mais factível de ser confirmado. Para tentar esboçar uma reação o técnico Joel Preissner tirou o zagueiro Rodrigo e colocou o meia Jean.

Não deu muito certo, pois o PSTC continuou superior na partida, o Beltrão encontrava pela primeira vez no campeonato um jogo com condições adversas e com isso encontrava também dificuldades quanto à sua postura em campo, pois não conseguia encaixar ataques com condições de gol, exceto em uma chance que Casemiro teve aos 30 minutos, quando bateu cruzado e a bola passou à frente da meta do goleiro Spada.

Ademais, o jogo continuou na mesma levada, o Beltrão tentava chegar quando podia, mas a marcação do PSTC era muito boa e, além disso, o time londrinense era bastante perigoso quando chegava e fazia por merecer o placar de 2 x 0.

Sem poder de reação o Francisco Beltrão amargou sua primeira derrota no campeonato e permitiu ao PSTC assumir a liderança isolada do hexagonal final, com seis pontos, o Beltrão ficou com três. Na próxima rodada o PSTC recebe o Junior Team, no Estádio da Curva, na quarta, às 16h30, enquanto o Francisco Beltrão recebe o Grecal, no Anilado também na quarta, às 20h10.

FICHA TÉCNICA
PSTC 2 X 0 FRANCISCO BELTRÃO

PSTC: Spada; Fred, Edimar, Lucas Piasentin e Guilherme Monte; Robenval, Marcelo, Bruno Alves (José Lucas) e Alex Vieira; Marcos (Lucas Costa) e Renato (William).
Técnico: Gilberto Papagaio

Francisco Beltrão: Vilmar; Alisson, Rodrigo (Jean), Tiago Alves e Elvis (Diogo); Bruno Guerreiro, Rocha, Mengarda, Sorbara; Casemiro e Canela.
Técnico: Joel Preisner.

Local: Estádio da Curva, em Cambé.
Data/Horário: 23/10/2011, às 10h00.
Árbitro: Ronaldo Parpinelli.
Assistentes: Maurício José Braga e Rogério de Oliveira Costa.

Cartões Amarelos: Rocha, Bruno Guerreiro, Sorbara e Diogo pelo Francisco Beltrão. Bruno Alves e Marcos pelo PSTC.
Gols: Bruno Alves, aos 30 minutos do 1º tempo e Renato, aos 16 minutos do 2º tempo para o PSTC.

 

-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>