Em tarde inspirada de Vanderlei, Coritiba empata sem gols em São Paulo

Goleiro Vanderlei. Divulgação/Coritiba

Há dois meses sem vencer fora de casa, o Coritiba partiu em busca da vitória na tarde de hoje (23), no Morumbi, contra o São Paulo. Já o Tricolor buscava a reabilitação, visto que neste campeonato, o fator casa não foi muito bem aproveitado pela equipe. A rodada não foi favorável nem para um, muito menos para outro. São Paulo e Coritiba não saíram do 0 a 0.

Placar fechado

Os primeiros minutos começaram com as equipes marcando muito no meio de campo. O São Paulo quase abriu o placar aos seis minutos, Juan recebeu o passe de Luis Fabiano e acabou chutando a direita do gol do Coritiba. A equipe paranaense respondeu logo aos oito minutos. Rafinha sofreu falta perto da área e Marcos Aurélio se apresentou para a cobrança. O meia pegou mal na bola e chutou em cima da barreira.

O primeiro cartão amarelo saiu aos 16 minutos. Willian fez falta feia em cima de Lucas e foi advertido pelo árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas. Aos 19 minutos, na falha de marcação de Willian, Lucas quase abriu o placar. Cara a cara com Vanderlei, o atacante quis encobrir o goleiro, que evitou o gol do Tricolor ao tocar a bola com a ponta dos dedos.

Aos 31 minutos foi a vez do Coritiba quase abrir o placar. Marcos Aurélio driblou o zagueiro e bateu forte. Rogério Ceni defendeu sem dificuldades. Com 40 minutos, Leo Gago chutou de longe e a bola desviou saindo pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Marcos Aurélio mandou a bola para o meio da área e a zaga do São Paulo tirou sem maiores problemas. Leo Gago, aos 45 minutos, mais uma vez chutou forte e de longe assustando o goleiro Tricolor. A bola saiu raspando o travessão

Vanderlei ainda evitou o gol do São Paulo nos minutos finais. Na cobrança de escanteio, por duas vezes o goleiro do Coxa mostrou reflexo rápido e espalmou primeiro na cabeçada de Rhodolfo, e depois no chute de Lucas.

O panorama deste primeiro tempo foi o São Paulo procurando mais jogo, querendo o gol, enquanto o Coritiba se defendia e se aproveitava dos contra-ataques. Intervalo no Morumbi e placar fechado em São Paulo.

Vanderlei evita a derrota do Coritiba

A etapa complementar começou com modificação na equipe do São Paulo Lucas saiu para a entrada de Marlos. E começou com mais um cartão amarelo também. Everton Costa recebeu cartão depois de chutar a bola parada depois que o juiz já havia apitado a falta.

Aos sete minutos, Vanderlei faz mais uma defesa impotantíssima. Marlos recebeu sozinho e chutou forte, o goleiro espalmou, e no rebote, Marlos mais uma vez mandou a bola pro gol, Jeci conseguiu se antecipar e tirou o perigo da área. No contra-ataque do Coxa, Dagoberto faz falta em Rafinha e recebeu cartão amarelo. Com dez minutos, Bill recuou a bola para Rafinha, que bateu forte de fora e quase abriu o placar. A bola explodiu na zaga e saiu pela linha de lado.

O começo de segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro tempo inteiro. Boas oportunidades para ambos os lados, mas as redes não balançaram graças aos goleiros. Aos 18 minutos, o técnico Marcelo Oliveira promoveu a primeira alteração no Coritiba. Saiu Everton Costa, que já tinha cartão amarelo, para a entrada de Davi. Aos 24 minutos, mais uma modificação. Marcos Aurélio deixou o gramado para a entrada de Anderson Aquino.

Com 28 minutos, o técnico Milton Cruz promoveu as últimas duas alterações possíveis com a finalidade de tornar o São Paulo mais ofensivo. Casemiro saiu para a entrada de Jean, e Fernandinho entrou no lugar de Cícero. Rafinha cometeu falta em Marlos e foi advertido com cartão amarelo aos 35 minutos. E aos 39 minutos, última substituição na equipe do Coritiba. Entrou Leonardo e saiu Bill. E ele mal entrou e já recebeu cartão amarelo.

Aos 41 minutos Vanderlei fez mais uma grande defesa. No chute de fora da área de Piris, ele tirou a bola para escanteio com a ponta dos dedos e impediu que o São Paulo abrisse o placar. A melhor chance do Coritiba no segundo tempo aconteceu aos 45 minutos. A bola ficou rebatendo dentro da área e Leo Gago veio de trás e chutou. A bola saiu pelo lado direito da trave de Rogério Ceni.

Final de jogo em São Paulo e empate sem gols. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o América Mineiro no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 CORITIBA

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Cícero (Fernandinho) e Lucas (Marlos); Dagoberto e Luís Fabiano.
Técnico: Milton Cruz.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Everton Costa (Davi) e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP).
Data/Horário: 23/10/2011, às 16h00.
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA).
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA).

Público/Renda: 14.298 pagantes | R$ 352.044
Cartões Amarelos: Dagoberto, pelo São Paulo; Willian, Everton Costa, Rafinha, Leonardo pelo Coritiba.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.


Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>