Atlético-PR vence Ceará por 1 x 0 em casa e ganha fôlego para se afastar da zona de rebaixamento

Paulo Baier foi o autor do gol da vitória do Atlético sobre o Ceará. Foto: Site Oficial do Atlético Paranaense

O jogo entre Atlético-PR e Ceará era tratado como um jogo de seis pontos e como uma decisão de Copa do Mundo, partindo-se desse princípio pode-se dizer que o Furacão é o campeão mundial, pois conseguiu uma vitória suada com um gol de falta do eficiente Paulo Baier. Com isso o Atlético fica a apenas um ponto do próprio Ceará e pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada desde que vença o Santos, em São Paulo e Cruzeiro, Ceará e Atlético-MG percam seus jogos.

 

Resultado ajuda o Atlético-PR a ficar longe da zona de rebaixamento

Os primeiros minutos de jogo na Arena da Baixada mostraram um Atlético com maior posse de bola, atacando e chegando mais próximo ao gol. Os donos da casa pressionaram o visitante, assustando o goleiro Fernando Henrique logo aos 4 minutos do 1º tempo.

No minuto seguinte o Ceará também tentou fazer um gol, mas a bola passou longe do goleiro atleticano Renan Rocha. Héracles em troca de passes chutou muito perto do gol e o goleiro Fernando Henrique defendeu a bola, que foi para o meio da área, na sobra Nieto fez o gol, mas o árbitro marcou a falta do atacante.

O Ceará não conseguia dar bons passes e por ter quatro volantes só chegou uma vez ao ataque quando Washington chutou de fora da área e a bola passou perto da trave do goleiro atleticano. Depois dos 15 minutos de jogo o time do Ceará começou a sair mais para o jogo, tendo mais posse de bola.

Renan Rocha defendeu uma bola de Washington que cabeceou perigosamente na área. Em seguida, João Marcos tirou a bola arrematada por Guerrón, quase foi o gol que abriria o placar, aos 23 minutos do 1º tempo.

Mas aos 32 minutos do 1º tempo, Paulo Baier em cobrança de falta fez o primeiro e único gol da partida. Depois do gol do Atlético, o Ceará se lançou com todas as forças para cima do Furacão, que se defendia como podia.

No decorrer da primeira etapa os dois times ainda disputaram muito a posse de bola e tiveram mais chances para fazer gols, mas foram para os vestiários com o zero no marcador.

Gol único, de falta, foi o que deu a vitória ao Furacão

O Ceará voltou atacando no 2º tempo de jogo e pressionou mais pelos dois lados. Fabrício cabeceou uma bola perigosa aos 11 minutos, o que serviu para o goleiro atleticano ficra mais alerta. O time do Vovô chegava cada vez mais perto do gol de empate.

No final do 2º tempo, Paulo Baier chutou direto pro gol, mas Fernando Henrique defendeu. O Ceará ainda tentou pressionar os donos da casa, mas os atleticanos seguiram administrando o jogo. Esse resultado ajuda o Atlético-PR na briga para sair da zona de rebaixamento. E para o Ceará, pode significar a entrada na zona de rebaixamento. O Atlético com 31 pontos fica em 18º lugar e o Ceará, um ponto a menos que o próprio Ceará, que tem 32.

Na próxima rodada o Atlético tem um desafio contra o Santos, em São Paulo, no sábado, às 18h, já o Ceará recebe o Fluminense em um confronto que interessa muito ao Furacão, no Presidente Vargas, também no sábado, às 18h.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO – PR 1 X 0 CEARÁ

Atlético: Renan Rocha, Wagner Diniz (Edílson), Manoel, Gustavo e Héracles, Deivid, Marcelo Oliveira (Marcinho), Cléber Santana e Paulo Baier, Guerrón e Nieto (Wendell).
Técnico: Antônio Lopes.

Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro (Egídio Fabrício), Fabrício, Daniel Marques e Vicente (Nicácio), Michel, João, Careca (Rudnei) e Eusébio, Washington e Felipe.
Técnico: Estevam Soares.

Local: Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba.
Data/Horário: 23/10/2011, às 16h00.
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rodrigo Joia.

Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira, Edílson e Guerrón pelo Atlético - PR. João Marcos e Washington pelo Ceará.
Gols: Paulo Baier, aos 32 minutos do 1º tempo pelo Atlético – PR

-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>