Antes de receber os quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada recebe neste domingo (23) uma verdadeira decisão de Copa. Isso porque o Atlético Paranaense recebe o Ceará em um jogo em que ambos brigam para não serem rebaixados à Série B em 2012. A situação do Atlético é mais complicada, pois mesmo que vença o confronto contra os cearenses e o Cruzeiro perca seu jogo contra o Atlético-GO que acontece também neste domingo, às 18h, o Furacão ainda permanece na zona de rebaixamento, por ter duas vitórias a menos que o time mineiro.
Porém a vitória pode deixar o Atlético com a mesma pontuação do Cruzeiro, ambos com 31, e com a menos que o próprio Ceará, que tem 32, por isso é que o jogo contra o time nordestino ganha contornos de decisão.
Para buscar a vitória, o técnico Antônio Lopes promove mudanças no time que entra em campo, no treino desta sexta-feira o treinador deixou Marcinho e Fabrício no banco de reservas e isso deve ser repetido no jogo. Em seus lugares devem entrar Marcelo Oliveira e Gustavo Lazzaretti, respectivamente.
Outra mudança será no ataque, pois Guerrón retorna de suspensão e Nieto de lesão, ambos serão os responsáveis por tentar livrar o Atlético de ser o pior ataque do Campeonato Brasileiro com 29 gols marcados em 30 jogos.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CEARÁ
Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.
Técnico: Antônio Lopes.
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, João Marcos, Careca e Euzébio; Felipe Azevedo e Washington.
Técnico: Estevam Soares.
Local: Estádio Joaquim Américo (Arena da Baixada), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 23/10/2011, às 16h.
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (SP).
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.