O último jogo da primeira rodada da segunda fase da Terceirona 2011 aconteceu na noite desta quinta-feira (20). A equipe de Francisco Beltrão, primeira colocada no Grupo A, com 100% de aproveitamento, recebeu o Cincão, terceira equipe classificada do Grupo B. No Estádio Anilado, os donos da casa conseguiram manter a invencibilidade no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão ao bater a equipe londrinense por 1 a 0.
Um gol e três expulsões
O Cincão, começou marcando bem e fazia com que o Beltrão perdesse a bola no meio-campo. No lance mais agudo dos primeiros minutos, Pequi, aos 16, em um contra-ataque rápido, recebeu passe de Casemiro, dominou, mas adiantou muito a bola, dando tempo para que o goleiro Ramon tirasse o perigo. Entretanto, o lance não valia, já que o assistente assinalou posição irregular de Pequi.
A resposta do Cincão veio com Santos. De longe, o camisa 10 arriscou, assustando o goleiro Vilmar.
Se as chances de gols eram poucas, os cartões compensavam. Pimenta, aos 23 minutos, recebeu vermelho. ‘O cara me pisou, e o juiz veio dar cartão para mim’, desabafou o lateral-direito, em entrevista à Rádio Onda Sul, ao deixar o gramado. Pelo lado beltronense, Wallace também foi expulso.
Após as expulsões, a partida melhorou e cinco minutos depois, veio a abertura do placar. Pequi recebeu, observou a posição do goleiro, ajeitou e bateu no canto, aos 27 minutos. A chance do empate londrinense veio aos 33 minutos, pelo lado direito, com uma falta próxima à área. Mateus bateu, mas com muita força, desperdiçando a oportunidade.
Com 38 minutos, Tiaguinho observou o goleiro Ramon adiantado e chutou de longe. A bola acertou o travessão, e por pouco o Beltrão não amplia a vantagem.
Nos minutos finais, mais uma expulsão. Por reclamação, Ramon recebeu vermelho, deixando o Cincão com nove atletas em campo.
Dessa forma, o Beltrão foi para os vestiários em vantagem no placar e em número de jogadores em campo. No intervalo, os técnicos falaram sobre a arbitragem:
‘Ele apita de longe, tá apitando errado. Ele tá perdido, o povo tá vendo’, desabafou Joel Preisner, técnico beltronense.
‘Falar não pode. Fazer falta, dar carrinho pode. Arbitragem amadora’, criticou Evandro Guimarães, pelo lado londrinense.
Nenhum gol e duas expulsões: Beltrão segura e mantém 100%
Na segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações. Aos quatro minutos, o Beltrão chegou com perigo. Pequi finalizou, mas o assistente já havia marcado impedimento. Sinalizando indisciplina do atacante, o árbitro mostrou vermelho, deixando ambas as equipes com nove jogadores. Alisson, com 15 minutos passados, invadiu a área, mas demorou em bater ao gol e foi desarmado. Casemiro aproveitou a sequencia do lance, mas também não teve felicidade.
Irritado, Evandro Guimarães também entrou para a lista dos excluídos. O treinador deixou o gramado aos 19 minutos, expulso pelo árbitro Rafael Feza.
A parte tática praticamente não existia. Com muito espaço, a partida ficou aberta, exigindo da parte física dos atletas. Buscando o empate, os visitantes partiram pra cima. Aos 37, Mateus, que havia acabado de entrar, chutou, e a bola desviou na zaga, saindo pra escanteio. No lance seguinte, o Beltrão teve a chance de matar a partida. Num contra-ataque rápido, a equipe chegou à área adversária, mas o goleiro Ramón evitou o segundo gol da partida.
Mateus continuou dando trabalho e conseguiu mais um escanteio para o Cincão. Após a cobrança, a bola foi desviada e acertou a trave.
Apesar da pressão do Cincão, o Beltrão conseguiu segurar o resultado construído na primeira etapa, e apesar de criar algumas oportunidades nos contra-ataques, o placar não foi alterado. Com o resultado, a equipe chegou à nona vitória na Terceirona. O Cincão conheceu a quinta derrota na competição. Na próxima rodada, os líderes se enfrentam. O PSTC recebe o Beltrão, em jogo de seis pontos. Já o Cincão joga em casa, diante do GRECAL.
FRANCISCO BELTRÃO 1 X 0 CINCÃO
Francisco Beltrão: Vilmar; Alisson, Mario, Rodrigo (Tiago), Wallace; Bruno Guerreiro, Rocha (Diogo), Tiaguinho, Sorbara; Casemiro (Canela), Pequi.
Técnico: Joel Preisner.
Cincão: Ramon; Pimenta, Alex, Ricardo, Mateus; Fernando, Ramon, Santos, Douglas; Tiago (Mateus), Rodolfo (David)
Técnico: Evandro Guimarães.
Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.
Data/Horário: 20/10/2011, às 20h10.
Árbitro: Rafael Pedro Feza.
Assistentes: Marcelo Pavan e Sidney Pedro da Silva.
Público/Renda: 403 pagantes/ 449 total / R$ 2.640,00
Cartões Amarelos: Wallace, Tiaguinho, Mario, Casemiro, Alisson e Vilmar pelo Beltrão. Ramón, pelo Cincão.
Cartão Vermelho: Wallace e Pequi pelo Beltrão. Pimenta e Ramón pelo Cincão.
Gols: Pequi, aos 27 minutos do 1º tempo.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Foi divulgado que a base do Beltrão era do time do Metropolitano, mas o que vemos jogar é a base do time do Serrano de Prudentópolis. Ficou um grupo forte, que dificilmente será batido. E olhe que o Rocha nem jogou.