Os jogadores do Francisco Beltrão Futebol Clube, que não treinam desde quinta-feira da semana passada, continuam sem treinar em virtude da falta de pagamento de salário. A diretoria prometeu que até o meio-dia de hoje todo o dinheiro será repassado aos atletas que, nesse caso, voltam aos treinos para enfrentar o Cincão, de Londrina, amanhã (20), às 20h30, no Anilado.
O presidente Valdomiro Didoné, o Dama, afirma que em nenhum momento deixou de acreditar nos parceiros da equipe. “Tivemos alguns problemas com a greve dos bancários, mas já estão resolvidos. Temos o comprometimento de pagar o salário e nós temos confiança nas pessoas que estão colaborando com o Francisco Beltrão, que inclusive conversaram com os atletas hoje, e garantiram esse pagamento até amanhã”, disse.
O presidente elogiou a postura dos seus jogadores e comissão técnica. “Todo mundo está cumprindo com o que conversou e dando um voto de credibilidade para nossa equipe. Estou tranquilo, em momento algum deixamos de dar o pequeno conforto que damos aos atletas e estamos cumprindo com nossas obrigações, faltando apenas o salário que será pago amanhã (hoje)”.
Quanto aos boatos de que alguns jogadores haviam deixado a equipe, o presidente desmentiu. “Primeiro as pessoas precisam ter conhecimento de causa para falar as coisas do Francisco Beltrão e isso não está acontecendo. Estamos nos empenhando dia e noite, as pessoas que se comprometeram estão cumprindo com o que prometeram e a gente só tem que parabenizar os atletas e a comissão técnica”, completa.
O técnico Joel Preisner lamenta o que está acontecendo. “Fui eu que convenci os atletas a defenderem o Beltrão, eles fizeram a parte deles e precisam do salário para viver”, diz o treinador. Segundo ele, se o salário não sair, a maioria dos atletas vai embora.
Convite para a torcida
A equipe segue com 100% de aproveitamento na terceira divisão e inicia a caminhada na segunda fase amanhã, às 20h30, no Estádio Anilado. “Venham todos participar com a gente, ajudar o Francisco Beltrão para que possamos erguer o caneco todos juntos e, se der certo, chegarmos a segunda divisão”, completou o presidente.
Fonte: Jornal de Beltrão
