A parceira na mudança de nome entre o J. Malucelli e o Corinthians Paulista acaba no final deste ano, e, o Corinthians Paranaense voltará a ser o conhecido Jotinha. Entretanto, já há outros clubes do Brasil com a vontade de se tornar mais um Corinthians.
Foi divulgado nesta terça-feira (18), que o CENE, Clube Esportivo Nova Esperança, de Campo Grande, pode passar a se chamar Corinthians Sul-mato-grossense, ou ainda, “Cene-Corinthians”, segundo informações da Gazeta MS.
O acordo será similar ao feito com o J. Malucelli. O Corinthians Paulista entraria com uma parte dos gastos no orçamento do CENE, e, em troca, a equipe paulista teria prioridade na contratação de jogadores revelados nas categorias de base do clube. A intenção da diretoria com esta parceria é angariar mais simpatizantes e torcedores para o time do Mato Grosso do Sul, além da possibilidade de poder contar com jogadores do Timão emprestados.
É inegável que esta atitude tomada pelo J. Malucelli em 2009 não surtiu efeito. Se os torcedores já não iam ao estádio, depois da mudança de nome eles continuaram a não ir. E não foi só o nome, mas o escudo do time também passou a ser igual ao do xará paulista. Fato este, que foi ridicularizado e gerou antipatia de muitos torcedores de Curitiba e de todo o Paraná, pois, o escudo da equipe paranaense continha a bandeira do Estado de São Paulo.
Não é possível que a diretoria do CENE acredite que realmente trocar o nome do time faça com que os torcedores passem a torcer para o time e freqüentem o estádio. É só eles analisarem quantos novos torcedores surgiram e qual a média de público do Corinthians Paranaense durante estes dois anos de parceria.
Enfim, tomara que o CENE tenha mais sucesso que o Jotinha nesta mudança de nome, porque em Curitiba, definitivamente, “não colou”.