Rio Branco protocola no STJD pedido de anulação de julgamento

O Rio Branco protocolou nesta terça-feira (18) recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo anulação do julgamento que rebaixou o clube parnanguara e livrou o Paraná da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A sessão que decretou a queda do Leão da Estradinha foi dia 26 de setembro, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR).

O advogado do time do litoral, Domingos Moro, que está no Rio de Janeiro, sede do STJD, espera que a análise do recurso, assim como o mérito do caso Rio Branco x Paraná, sejam julgados até o início do mês de novembro. “A expectativa é boa. Minha argumentação é robusta juridicamente e cumpre decisão do próprio STJD, que na questão entre Duque de Caxias e Brasiliense foi favorável à defesa e não ao terceiro interessado”, comenta o advogado.

Moro argumenta que teve o direito de defesa cerceado no último julgamento, já que teria sido “ensanduichado” entre a acusação da procuradoria e explanação do advogado do Paraná. “Como eu vou defender o Rio Branco se não conheço os argumentos de acusação do Paraná? É um princípio constitucional que a defesa seja a última a se pronunciar, e não o terceiro interessado”, explica.

O advogado do Rio Branco garante que se o STJD deferir o recurso em favor do clube e anular o julgamento, na nova apreciação no TJD-PR o resultado pode ser favorável ao clube de Paranaguá. “Se estiverem presentes os 9 auditores no julgamento tenho certeza que o Rio Branco sai vitorioso”, confia.

Domingos Moro não quis polemizar, mas colocou em dúvida o desfalque de 3 auditores no julgamento do dia 26 de setembro no TJD-PR.

“Sei de fatos que não devo revelar. Mas ficou claro que os dois auditores que votaram a favor neste julgamento mantiveram seus votos. A tendência é que os outros três, que não compareceram, também mantivessem seus votos e o resultado teria sido diferente”, questiona.

Fonte: Cícero Bittencourt - Gazeta do Povo

Comentários

comentário(s)

2 respostas a Rio Branco protocola no STJD pedido de anulação de julgamento

  1. Augusto de Oliveira maciel

    Sinceramente!…Com tanta trapalhada, até da Federação, não deveria cair nenhum dos dois Clubes. Colocaria mais um daqueles do quadrangular final da segundona e estaria tudo certo.

  2. Wesley lourenço

    O Paraná e tão sem elenco que para jogar na Primeira divisão do Paranaense necessita derrubar um outro time usando argumentos extra campo , fica evidente que cada vez mais esse Campeonato Paranaense e comando pelos Times “Grandes” da capital .
    Bom mas eu acho que time Grande e aquele que ganha no campo e não utilizando meios extra campo .Definitivamente o Paraná não se encaixa nessa categoria de time grande , o Rio Branco pode até cair mas pelo menos sabemos que melhor do que o Paraná ele foi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>