Coritiba perde para Fluminense por 3 a 1. Em noite inspirada, Fred marca três vezes.

Jogando fora de casa, Coritiba perde para Fluminense. Foto: Site Oficial do Coritiba

O Coritiba foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no Estádio João Havelange (Engenhão), em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. Em noite inspirada Fred marcou três vezes e decretou a vitória Tricolor por 3 a 1. Com o resultado, o Coxa permanece com 40 pontos, cai duas posições na tabela e fecha a rodada na décima colocação.

 

Com direito a golaço de Fred e bela cobrança de falta de Marcos Aurélio, jogo é movimentado na primeira etapa.

O jogo começou movimentado e logo nos primeiros minutos o Coritiba partiu pra cima do Fluminense em busca do primeiro gol. No minuto inicial, após cobrança de falta de Léo Gago, Marcos Aurélio pegou a sobra e mandou por cima do gol. Aos 2 minutos Rafinha tem boa chance para o Coxa, ele bate forte para o gol e Diego Cavalieri espalma. Na sequência, aos 4 minutos, Rafinha novamente recebe boa bola e bate cruzado. Diego Cavalieri faz boa defesa e evita o primeiro gol coxa-branca.

O Coritiba domina os primeiros dez minutos de partida, sobra em campo e o gol parece ser questão de tempo. Aos 13 minutos da primeira etapa, na primeira chegada do Fluminense, Fred aparece livre dentro da pequena área e desvia de cabeça. Vanderlei aparece bem e faz grande defesa evitando o primeiro gol Tricolor.

O Fluminense equilibra a partida e o jogo fica aberto com as duas equipes buscando o gol e, aos 24 minutos do primeiro tempo Fred abre o placar com um golaço. Ele recebeu cruzamento na área, dominou no peito e sem deixar cair mandou uma bicicleta que encobriu Vanderlei. Fluminense 1 x 0 Coritiba.

Com o gol o Fluminense saiu pro jogo e aos 31 minutos Marquinhos arriscou de fora da área, Vanderlei defendeu desajeitado e a bola saiu pela linha de fundo. O Coritiba sentiu o gol, e não conseguiu manter o ritmo com que iniciou a partida. Mas, aos 46 minutos do 1° tempo, em bela cobrança de falta, Marcos Aurélio empata para o Verdão. Fluminense 1 x 1 Coritiba.

 

Com dois gols em quatro minutos e pênalti perdido no segundo tempo, Fred é o nome do jogo

O segundo tempo começa e logo aos 3 minutos, pênalti para o Fluminense. Fred é puxado por Jonas dentro da área. Fred vai para a cobrança e Vanderlei faz grande defesa e evita o segundo gol Tricolor. Segue Fluminense 1 x 1 Coritiba. A resposta do Coritiba veio com Bill. Ele recebeu na área e bateu pro gol, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Após a defesa do pênalti o jogo ficou equilibrado com as duas equipes trocando passes no meio campo. Aos 18 minutos, Rafinha cobra falta e Diego Cavalieri faz defesa tranquila. Aos 20, Léo Gago arrisca de fora da área, mas sem levar perigo à meta tricolor. Novamente no momento em que o Coxa estava melhor na partida, Fred amplia para o Fluminense. Aos 27 minutos do 2° tempo, após cruzamento de Mariano, Fred recebeu sozinho dentro da área, domina e manda pro fundo da rede de Vanderlei. Fluminense 2 x 1 Coritiba.

Em quatro minutos o Fluminense praticamente liquida a partida no Engenhão. Aos 30 minutos Fred marca o terceiro dele na partida. Num lance que parecia replay do segundo gol, Fred tabela com Mariano que foi à linha de fundo, cruzou e o próprio atacante desvia de cabeça pro fundo da rede. Fluminense 3 x 1 Coritiba.

O Coritiba sentiu os dois gols seguidos e após isso pouco fez na partida. Aos 38, Jonas arrisca da entrada da área, a bola bate na zaga tricolor e Márcio Rosário aparece para afastar o perigo.

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 CORITIBA

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Digão (Elivélton), Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo (Lanzini), Marquinho e Deco; Rafael Sobis (Fernando Bob) e Fred.
Técnico: Abel Braga.

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Leonardo); Willian, Léo Gago, Tcheco (Everton Costa) e Rafinha; Marcos Aurélio (Davi) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 13/10/2011, às 20h30.
Árbitro: Célio Amorim (SC).
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Helton Nunes (SC).

Público/Renda: pagantes: 8.832|total: 11.153|R$ 143.000,00
Cartões Amarelos: Edinho pelo Fluminense; Léo Gago e Jonas pelo Coritiba.
Gols: Fred aos 24 minutos do 1° tempo e aos 27 e 31 minutos do 2° tempo pelo Fluminense; Marcos Aurélio aos 46 minutos do 1° tempo para o Coritiba.

-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>