O primeiro tempo foi praticamente perfeito, uma excelente atuação do lateral-direito Wagner Diniz e dois gols deram ao Atlético-PR uma grande chance de vencer um time que brigava pela liderança do Campeonato Brasileiro. Mas veio o segundo tempo e tudo mudou, o Atlético recuou, o Vasco foi para cima e o atacante Elton, que havia entrado no segundo tempo fez dois gols e decretou o empate do time carioca. A situação do Rubro-Negro continua delicada e agora o time terá pela frente um difícil confronto contra o Botafogo, outro time que briga pelo título, no Rio de Janeiro, no domingo, às 16h.
Primeiro tempo de primeira divisão
Era a chance do Atlético se redimir com a torcida, o Furacão começou muito bem a partida, com boas jogadas pelo lado direito, onde o lateral Wagner Diniz se destacava em cima de Felipe, meia improvisado pelo lado esquerdo do time do Vasco. O Atlético tentava muitos chutes de fora da área na esperança de abrir o placar logo no primeiro tempo para aliviar um pouco da pressão.
Com uma boa marcação o Furacão fazia uma boa partida até os 10 minutos, até que o Vasco mandou uma bola no travessão, após uma saída mal-sucedida do zagueiro Rafael Santos. Mesmo assim o Atlético empurrava o Vasco para seu campo de defesa.
Aos 15 minutos, Wagner Diniz cruzou no primeiro pau, Paulo Baier se antecipou à zaga, tirou a bola de Fernando Prass e abriu o placar para o Furacão. O Atlético era muito melhor na partida.
Com o Vasco atordoado pelo gol o Furacão foi para cima e aos 23 minutos novamente Wagner Diniz cruzou no costado da zaga vascaína e Guerrón deu belo peixinho para vencer Fernando Prass, era o Furacão abrindo dois gols de vantagem para cima do time carioca.
O Vasco tentava o ataque, mas não conseguia entrar na área do Atético, a defesa estava muito bem postada. O Rubro-Negro administrou muito bem a vantagem e foi para o intervalo com uma excelente vantagem sobre o vice-líder do Campeonato Brasileiro.
Segundo tempo de segunda divisão
O Atlético até que começou a segunda etapa indo para cima do Vasco, logo no primeiro minuto Héracles bateu cruzado e Santiago García não alcançou a bola. E o uruguaio perdeu outra chance após cruzamento da direita de Wagner Diniz, não era a noite dele.
Aos 12 minutos o primeiro susto contra o Furacão, Elton recebeu na área, girou e chutou na trave. Agora quem pressionava era o Vasco, a todo momento o time da Colina atacava o Rubro-Negro com perigo. Até que o jogo se transformou em um verdadeiro ataque contra defesa.
Aos 20 minutos não teve jeito, Diego Souza cruzou na medida para Elton, que aproveitou o escorregão de Rafael Santos para mandar para o fundo das redes de Renan Rocha. Agora o jogo tinha ficado perigoso para o Atlético, que apenas se defendia.
A blitz vascaína era muito grande, o Atlético não conseguia mais sair jogando, aos 28 minutos, o Vasco teve um gol anulado, Elton estava impedido. Estava mais do que evidente que o Vasco poderia empatar a qualquer momento se o Atlético ficasse só atrás.
Dito e feito, aos 36 minutos Eder Luís chegou na linha de fundo, cruzou e Elton se aproveitou da furada da zaga e mesmo meio sem jeito chutou de perna esquerda no canto direito de Renan Rocha.
Dois minutos do gol do Vasco, o Atlético poderia ter desempatado o jogo, mas Rafael Santos perdeu o gol mais feito da partida. O Escanteio foi batido pelo lado esquerdo de ataque, houve um desvio no primeiro pau e debaixo da trave e sem goleiro, o zagueiro deu de canela por cima da meta.
Mas o placar permaneceu inalterado, sendo assim ninguém ganhou e ninguém perdeu, mas foi um péssimo resultado para o Furacão, dadas as circunstâncias da partida. Na próxima rodada o Atlético-PR visita o Botafogo, no domingo, às 16h.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 2 VASCO
Atlético-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho (Cléber Santana); Guerrón (Adaílton) e Santiago García (Jenison).
Técnico: Jorginho.
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Fellipe Bastos, Rômulo (Allan), Jumar e Diego Souza; Alecsandro (Elton) e Éder Luís.
Técnico: Cristóvão Borges.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 13/10/2011, às 20h30.
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC).
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC).
Público/Renda: pagante: 10.813/ total: 12.185/ renda: R$174. 830,00
Cartões amarelos: Guerrón, Paulo Baier e Cléber Santana pelo Atlético. Jumar, Felipe e Éder Luís pelo Vasco.
Gols: Paulo Baier, aos 16 do 1º tempo; Guerrón, aos 23 do 1º tempo; Élton, aos 20 e aos 36 do 2º tempo
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.