Paranaense 2012: Arapongas aposta em técnico campeão e elenco entrosado

Com a comissão técnica definida, tendo Ronaldo Bagé no comando, o Arapongas Esporte Clube começa a se preparar para o Campeonato Paranaense de 2012. Após conquistar a quinta colocação no Estadual deste ano, e ficar de fora da Série D, Copa do Brasil e vaga na Final do Interior pelo saldo de gols, o alviverde pretende repetir a ótima campanha deste ano, figurar entre os primeiros colocados da competição, e buscar as vagas nas competições nacionais.

Elenco
De acordo com o presidente Adir Leme da Silva, alguns atletas que atuaram pelo Arapongão tem contrato com o clube e retornam para a próxima temporada. Maicon e Uillians, atletas da lateral direita e esquerda, respectivamente, voltarão à equipe. A forte dupla de zaga, formada por Bruno Matavelli e Douglas, também permanecerá em 2012. O volante Fabinho, atualmente na Série B, defendendo o ASA, também retorna à cidade dos pássaros.
Wellington
, destaque da campanha araponguense - que segue se recuperando de cirurgia após defender o Paraná Clube no Campeonato Brasileiro – é outro atleta que pode retornar ao Arapongão. ‘Ele próprio já disse que se tiver a oportunidade de voltar vai ficar muito feliz, pois adorou a cidade e o povo de Arapongas. O Wellington nos interessa e vamos fazer tudo para trazê-lo’, conta Adir.

Para o setor ofensivo, Baiano, artilheiro da equipe no Acesso de 2010, e sempre lembrado pela torcida araponguense, é um dos nomes especulados para voltar a vestir a camisa verde e branca. Após rescindir com o Madureira (RJ), a diretoria tentará contato com o jogador. O atleta também é pretendido pelo Operário. Hermínio e Rafael Mineiro são praticamente nomes certos.


Apresentação

Dia 16 de novembro é a data prevista para a apresentação do time. Provavelmente será no alojamento do clube, como ocorre em todas as temporadas.


Estádio
Após sofrer com interdição por vários jogos no Paranaense deste ano - devido à condição do gramado - o Arapongas conta agora com um tapete no José Chiappin. Além das pequenas melhorias previstas para o próximo campeonato, a iluminação, tão aguardadas pelos torcedores, poderá ser entregue até o final do ano. ‘O poder publico me garantiu que até no final de novembro já estará iluminado, e queremos fazer uma grande festa para apresentação da equipe’, revela Adir.

Para a inauguração, apresentação e preparação do elenco do Paranaense 2012, o presidente está em contato com grandes clubes do futebol nacional, como Palmeiras e Corinthians. ‘Já estou buscando junto a essas equipes os dias que eles poderiam se apresentar aqui em nosso estádio’.


Feitos do alviverde em 2011
Depois de vinte anos fora da elite do futebol estadual, o Arapongão voltou em grande estilo: Na estreia venceu o Atlético por 2 a 1 em plena Arena da Baixada. Na primeira etapa, abriu 2 a 0, com Val Ceará, chutando entre as pernas de João Carlos e com um golaço de Wellington, cobrando falta. Paulinho descontou para o Furacão.

Na quinta rodada, empatou com o ‘imbatível’ Coritiba. Último tropeço do Coxa antes de emplacar a maior série de vitórias de um clube brasileiro. Bill acertou o ângulo de Danilo, fazendo um golaço, e Luciano, nos acréscimos, conseguiu o empate para o Arapongas, para a festa do torcedor.

Na nona rodada, bateu o Paraná Clube, no José Chiappin, por 1 a 0, Wellington cobrando penalidade máxima decretou mais uma derrota paranista. Pelo returno, atuando no Durival Britto e Silva, empatou por dois gols e decretou o rebaixamento do tricolor.

Contra as equipes do interior, bateu o Operário em Vila Oficinas; passou pelo Paranavaí por 1 a 0 no Waldomiro Wagner e por 4 a 0 no José Chiappin; derrotou o Cascavel duas vezes, confirmando o descendo da Serpente; empatou por um gol no Bom Jesus da Lapa e depois venceu o Roma – seu maior rival – por 4 a 2. Entretanto, a maior pedra no sapato araponguense foi o Leão da Estradinha. O Rio Branco venceu por 1 a 0 no Estádio dos Pássaros, com gol de Cristiano Ratinho, e derrotou por 2 a 1 em Paranaguá, com um dos gols anotado por Adriano, cujo contrato vem gerando confusão e obrigará o campeonato ser decidido no tapetão.
-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba