Coritiba vence Grêmio por 2 a 0 e dorme na sétima posição

Vitória leva o Coritiba à sétima colocação no Brasileirão

Após duas rodadas longe de casa e das vitórias, o Coritiba retornou ao Couto Pereira e venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2011. Marcos Aurélio e Jéci marcaram para o alviverde. Com o triunfo, o Coxa ultrapassou quatro times e vai passar a noite de sábado na sétima posição, com 40 pontos, a quatro do G5.

Marcos Aurélio abre o placar

Coritiba e Grêmio entraram em campo no esquema 4-5-1, com cinco homens no meio-campo, povoando demais o setor e tornando o jogo muito truncado. Apesar do grande apoio da torcida coxa branca, quem começou melhor foi o time gaúcho. Mário Fernandes teve a melhor chance, após passe de Diego Clementino, mas o chute foi por cima.

O Verdão só conseguia assustar com chutes de fora da área e foi assim que a jogada do primeiro gol começou. Léo Gago recebeu livre na intermediária e arriscou, Victor espalmou, a bola bateu na trave e na sobra Marcos Aurélio mandou, de pé esquerdo, pro fundo da rede, logo aos 14 minutos.

Um minuto depois, o Grêmio quase chegou ao empate. Júlio César fez grande jogada do lado esquerdo e cruzou para Marquinhos. O meia finalizou em cima de Emerson e a bola foi pela linha de fundo.

Com a vantagem no placar, o Coxa melhorou no jogo e criou outras oportunidades para marcar. Everton Costa recebeu cobrança de lateral de Lucas Mendes, fez bem o pivô e rolou de calcanhar para Tcheco chegar chutando, de primeira, por cima do gol de Victor. Pouco depois, Bill quase marcou um golaço. Jonas fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para o camisa 9, que também chutou sobre o travessão.

O Grêmio teve uma baixa ainda no primeiro tempo. Brandão sentiu a virilha e saiu para a entrada do volante Adilson. O time sentiu a ausência de um jogador de referência dentro da área e sofreu ainda mais para chegar ao gol de Vanderlei, que não fez nenhuma defesa difícil. A única chance de perigo após a substituição foi em cobrança de falta de Marquinhos para a cabeçada de Gilberto Silva para fora.

Jéci, de volta ao time titular, marca o segundo do Coxa

Devido a falta de opções ofensivas, o técnico Celso Roth do Grêmio lançou o atacante Yuri, de apenas 16 anos, no lugar de Diego Clementino. O Coritiba voltou sem mudanças. A falta de entrosamento do ataque gremista prejudicou demais o time e o Coxa comandou as ações.

Logo aos dois minutos, Everton Costa recebeu na direita e soltou a bomba por cima. Marcos Aurélio também tentou por duas vezes. Na primeira, limpou dois defensores e chutou de longe, mas a bola bateu na zaga. Em seguida, apareceu livre dentro da área e tentou driblar, só que Gilberto Silva apareceu bem para salvar o Grêmio.

Marcos Aurélio voltou muito bem para o segundo tempo e criava as principais jogadas do Verdão do Alto da Glória. Aos 11, o camisa 10 driblou pela direita e finalizou de perna esquerda. Victor caiu para fazer a defesa.

Numa rara chance dos visitantes, Marquinhos bateu de perna esquerda, a bola desviou e passou raspando a trave direita de Vanderlei.

O meia Davi, que ficou dois meses parados por conta de uma pubalgia, entrou no lugar de Marcos Aurélio e logo em seu primeiro lance, deu um susto na torcida coxa branca. O jogador finalizou mal posicionado e sentiu a parte de trás do joelho direito, mas logo voltou para a partida.

Aos 29, o Coritiba aumentou a vantagem. Tcheco bateu escanteio do lado direito e Jéci subiu mais que a zaga gremista e cabeceou firme pro fundo das redes de Victor. O gol do zagueiro foi o 46º do Coxa no Brasileirão: o melhor ataque do campeonato.

Dois minutos após o segundo gol do alviverde, o Grêmio teve uma grande chance. Marquinhos recebeu na entrada da área e ajeitou de calcanhar para Escudero, que bateu forte para a defesa de Vanderlei.

No final, o tricolor gaúcho ainda teve mais duas chances para fazer o gol de honra. O garoto Yuri tentou de cabeça e mandou para fora e Escudero, também no jogo aéreo, parou no camisa 1 do Coxa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 GRÊMIO

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago; Tcheco, Everton Costa (Anderson Aquino) e Marcos Aurélio (Davi); Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Grêmio: Victor; Mário Fernandes; Gilberto Silva, Rafael Marques e Júlio César; Fábio Rochemback, Fernando, Diego Clementino (Yuri), Marquinhos (William Magrão) e Escudero; Brandão (Adilson).
Técnico: Celso Roth.

Local: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 08/10/2011, às 18h00.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa/RJ) e Lucio da Silva de Mattos (PA).

Público/Renda: R$ 386.750,00 / 19.951 pagantes / 21.960 total.

Gols: Marcos Aurélio, aos 14 do primeiro tempo. Jéci, aos 29 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jéci e Vanderlei, do Coritiba. Fábio Rochemback, do Grêmio.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>