Com a vitória de 3 a 0 sobre o Matsubara, o Cincão conseguiu encostar nos líderes do Grupo B da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, na tarde deste domingo (02). Com 15 pontos, a equipe londrinense está apenas um de Junior Team e PSTC, que dividem a liderança. O Matsubara continua na lanterna.
A equipe de Cambará buscava os primeiros pontos na Terceirona, já que perdeu os seis jogos que disputou na competição. Os londrinenses queriam a reabilitação, pois foram derrotados pela Platinense na rodada passada. Sem Evandro Guimarães, a equipe dos Cinco Conjuntos foi comandada por João Roberto Guimarães Junior.
Com sete minutos, Paulão foi ao chão dentro da área do Matsubara e ficou pedindo penalidade, mas o árbitro não viu irregularidade. Aos 10, o primeiro gol da partida. Paulão recebeu de Pimenta, dominou a bola, protegeu do zagueiro e bateu, sem chances de defesa para Felipe, colocando o Cincão em vantagem. Este foi o terceiro tento de Paulão na competição.
Santos, aos 37, teve a melhor oportunidade de ampliar, mas na sua finalização, Felipe fez grande defesa, evitando o segundo do Cincão.
Poucas chances foram criadas pelos visitantes, que não tiveram forças para conseguir o empate no primeiro tempo. Assim, os londrinenses foram para os vestiários com a vantagem mínima.
No segundo tempo o Matsubara voltou com duas alterações. O técnico Cícero Silva sacou Vitor Hugo e Romero, para a entrada de Andrey e Willian, respectivamente.
Nos primeiros minutos, outra chance clara desperdiçada pelo Cincão. Santos perdeu um gol incrível e a chance de dar mais tranquilidade à sua equipe. E como não fez com as próprias pernas, o Matsubara deu uma ajuda, com Ricardo, que marcou contra. De carrinho, o zagueiro jogou contra seu gol, aos 19 minutos, ampliando a vanagem do Cincão e complicando ainda mais a vida de sua equipe na partida.
No final do jogo, Santos, camisa 10, conseguiu depois de tanto tentar. No meio da zaga, ele entrou em velocidade e na saída do goleiro finalizou fazendo o terceiro do Cincão, matando a partida.
Ainda houve tempo para expulsões. Cristiano, do Matsubara, deu um ‘rapa’ em Santos, e levou vermelho. Com 10 atletas em campo, o Matsubara apenas esperou o apito final.
Esta foi o último jogo no Estádio do Café este ano. A praça esportiva será fechada para recuperação do gramado e outros reparos, visando o Campeonato Paranaense de 2011. Nas próximas rodadas da Terceirona, o Cincão vai mandar os jogos no Estádio Érick George, em Rolândia.
FICHA TÉCNICA
CINCÃO 3 X 0 SE MATSUBARA
Cincão: Ramon; Pimenta, Geovane (Carlos André), Alex Baiano e Ramon Monteiro (Wanderson); Fernando, Douglinhas, Diego Aragão e Santos; Heraldo (Iury) e Paulão.
Técnico: João Roberto Guimarães Junior (Interino).
Matsubara: Felipe; Vitor Hugo (Andrey), Ricardo Machado, Rafael Costa, Bruno; Chris, Fabio Aurélio, Romero (William Souto) e Robinho (Luiz Fernando); Willer e Salatiel.
Técnico: Cícero Silva.
Local: Estádio do Café, em Londrina, às 15h30
Árbitro: Mauro Fernandes de Souza
Assistentes: Adilson dos Santos Domingos e Leandro Cheira
Público/ Renda: Pagantes 36 / Total 41 / R$ 360,00
Cartões amarelos: Cristiano, Andrey pelo Matsubara. Fernando, pelo Cincão.
Cartões vermelhos: Cristiano, pelo Matsubara.
Gols: Paulão, aos 10 do primeiro tempo. Ricardo, aos 19 do segundo tempo, contra; e Santos, para o Cincão.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
Seguir @redacaoemcampo
Follow @redacaoemcampo on twitter.
Quer nos enviar uma sugestão de pauta? Escreva para [email protected].
Quer fazer parte da nossa equipe? Currículo para [email protected].
O Redação em Campo é um site voltado aos assuntos do futebol paranaense. Neste site, os clubes que representam a bandeira do nosso Estado sempre serão os grandes porque afinal, o futebol paranaense é a nossa paixão!