Terceirona: Beltrão supera forte marcação do Grecal e vence por 1 x 0

Foto: equipe Francisco Beltrão 2011 - Assessoria de Comunicação Francisco Beltrão

Na tarde deste domingo (2), o Francisco Beltrão recebeu o Grecal, no Estádio Anilado, na cidade de Francisco Beltrão, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão 2011. No primeiro tempo, o Beltrão enfrentou uma muralha muito bem posicionada em termos de marcação e praticamente não conseguiu levar perigo ao gol de Pedro. Porém, na segunda etapa, com um gol relâmpago, marcado aos 32 segundos, por Elvis, em jogada com Alisson, o Beltrão garantiu a sexta vitória e chega aos 18 pontos, sendo a única equipe invicta da competição e líder do Grupo A.

Grecal marca forte e neutraliza Beltrão

Diferente da partida contra o AFA Umuarama, quando o Beltrão jogou em casa e conseguiu explorar muito as deficiências do adversário vencendo por 7 x 0, contra o Grecal a história foi diferente. Os donos da casa saíam em busca do gol, mas a marcação da equipe de Campo Largo seguia muito forte.

Até os 20 minutos, as oportunidades para o Beltrão vinham nas cobranças de bola parada. Por duas vezes, com perigo, Tiaguinho cobrou. Em uma das cobranças, Alisson quase marcou de cabeça. Porém, mesmo com mais posse de bola, a forte marcação do Grecal não permitia qualquer criação no meio de campo.

Assim, apesar do goleiro Vilmar não ter trabalho, o Beltrão com muitas dificuldades acabava rifando a bola. Aos 28, boa oportunidade para o Grecal. Após cobrança de falta, Dozinete ficou sozinho contra Vilmar e acabou errando o chute. Aos 33 minutos, Donizete tentou uma bicicleta e acabou acertando o jogador Diogo do Beltrão, no rosto. Apesar do susto, o atleta voltou para o jogo.

No final ainda mais uma oportunidade para o Beltrão. Após falta, Rocha na cobrança, rolou a bola pra área, a zaga defendeu, na sobra Mario encheu o pé, mas a bola saiu em linha de fundo. Forte marcação, pouca criação e placar fechado na primeira etapa.

Gol relâmpago e Beltrão garante a 6ª vitória

E na segunda etapa, se o Beltrão não conseguia se movimentar devido a forte marcação, com menos de um minuto, os donos da casa surpreenderam e abriram o placar. Aos 32 segundos, Alisson fez cruzamento, a bola chegou na área, e Elvis chutou rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Pedro abrindo o placar para o Beltrão.

O Beltrão, melhor no jogo, começou a se movimentar com mais velocidade. Aos 10 minutos quase o segundo gol. Cruzamento na área e Pequi ficou livre, mas a jogada foi parada porque a bola bateu na mão do atacante.

Passado 20 minutos, o Beltrão seguia ainda melhor no jogo e conseguindo impor o ritmo, mas o Grecal buscava a mesma marcação homem a homem, não permitindo as jogadas em velocidade do início da etapa complementar. Por conta da forte marcação, novamente as faltas e as cobranças de bola parada. Em cobrança de Tiaguinho, a bola desviou da barreira, foi para o canto esquerdo, e o goleiro Pedro salvou.

Aos 41 minutos, novamente falta para o Beltrão e bola levantada na área por Tiaguinho, mas Pedro novamente defendeu. Em seguida, foi a vez do Grecal quase marcar. Diego ia chegando, a zaga deixou a bola para o goleiro Vilmar que quase não conseguiu defender. Nos acréscimos, o árbitro sinalizou recuo de bola da equipe do Grecal e o Beltrão teve a oportunidade de ampliar com a cobrança em dois lances. Mas acabou desperdiçando. Final 1 x 0 e o Beltrão conquista a sexta vitória, e segue líder invicto do Grupo A. Já o Grecal segue em terceiro com cinco pontos conquistados.

FICHA TÉCNICA
FRANCISCO BELTRÃO 1 X 0 GRECAL


Francisco Beltrão:
Vilmar; Elvis, Mario, Rodrigo, Alisson (Jean); Diogo, Rocha (Kanela), Tiaguinho, Sorbara, Casemiro e Pequi (Tiago).
Técnico: Joel Preisner.

Grecal: Pedro; Gustavo, Maicon, Dionathan, Wagner; Willians, Carlos, Giovani (Reni), Evandro (Matheus), Donizete e Diego.
Técnico: Alisson Moraes.

Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.
Data/Horário: 02/10/2011, às 15h30.
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins.
Assistentes: Bruno José Ferreira e Everton Luis Caldas.

Público/Renda: 343 pagantes/ R$ 2.630,00
Cartões amarelos: Donizete, Dionathan, Maicon pelo Grecal. Pequi, Rodrigo, Tiaguinho, Elvis pelo Francisco Beltrão.
Gols: Elvis aos 32 segundos do 2º tempo pelo Beltrão.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

  1. Jonatan diz:

    O Matheus (Preá) do Francisco Beltrão ficou na reserva? Se ficou ficou peço para prestar a atenção nesse jogador de 20 anos que é uma desde cedo já era uma promessa aqui em Porto Alegre sendo reconhecido por todos boleiros da cidade! Se tiverem essa resposta peço que responda

    • Célio Vigilato diz:

      Acho que você ta falando do Preá do Grecal, que em 2009 esteve aqui em Campo Largo e se ele não tivesse ido embora para Porto Alegre, com certeza estaria no Coritiba, porque ele tem potencial e havia interesse do time Coxa. Espere que ele tenha sucesso de novo aqui em nossa cidade e que de voos mais altos.

  2. Augusto de Oliveira maciel diz:

    O que esta chamando a atenção em relação ao Francisco Beltrão, não é somente o time vencedor que ali se apresenta, mas sim a falta do torcedor nas arquibancadas. O Marrecos, do futebol de salão esta levando mais torcedores aos seus jogos que o Beltrão no futebol de campo…, o que estaria acontecendo nesta cidade?.

  3. Jonatan diz:

    E esse mesmo Celso Vigilato, com certeza este jogador tem um grande potencial e se destacará em sua carreira de jogador pois talento ele tem de sobra!!! Aqui na região metropolitana de Porto Alegre ele é reconhecido por todos!!! Valeu pela resposta, Celso!!

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba