Na tarde deste domingo (2), o Francisco Beltrão recebeu o Grecal, no Estádio Anilado, na cidade de Francisco Beltrão, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão 2011. No primeiro tempo, o Beltrão enfrentou uma muralha muito bem posicionada em termos de marcação e praticamente não conseguiu levar perigo ao gol de Pedro. Porém, na segunda etapa, com um gol relâmpago, marcado aos 32 segundos, por Elvis, em jogada com Alisson, o Beltrão garantiu a sexta vitória e chega aos 18 pontos, sendo a única equipe invicta da competição e líder do Grupo A.
Grecal marca forte e neutraliza Beltrão
Diferente da partida contra o AFA Umuarama, quando o Beltrão jogou em casa e conseguiu explorar muito as deficiências do adversário vencendo por 7 x 0, contra o Grecal a história foi diferente. Os donos da casa saíam em busca do gol, mas a marcação da equipe de Campo Largo seguia muito forte.
Até os 20 minutos, as oportunidades para o Beltrão vinham nas cobranças de bola parada. Por duas vezes, com perigo, Tiaguinho cobrou. Em uma das cobranças, Alisson quase marcou de cabeça. Porém, mesmo com mais posse de bola, a forte marcação do Grecal não permitia qualquer criação no meio de campo.
Assim, apesar do goleiro Vilmar não ter trabalho, o Beltrão com muitas dificuldades acabava rifando a bola. Aos 28, boa oportunidade para o Grecal. Após cobrança de falta, Dozinete ficou sozinho contra Vilmar e acabou errando o chute. Aos 33 minutos, Donizete tentou uma bicicleta e acabou acertando o jogador Diogo do Beltrão, no rosto. Apesar do susto, o atleta voltou para o jogo.
No final ainda mais uma oportunidade para o Beltrão. Após falta, Rocha na cobrança, rolou a bola pra área, a zaga defendeu, na sobra Mario encheu o pé, mas a bola saiu em linha de fundo. Forte marcação, pouca criação e placar fechado na primeira etapa.
Gol relâmpago e Beltrão garante a 6ª vitória
E na segunda etapa, se o Beltrão não conseguia se movimentar devido a forte marcação, com menos de um minuto, os donos da casa surpreenderam e abriram o placar. Aos 32 segundos, Alisson fez cruzamento, a bola chegou na área, e Elvis chutou rasteiro. A bola passou por baixo do goleiro Pedro abrindo o placar para o Beltrão.
O Beltrão, melhor no jogo, começou a se movimentar com mais velocidade. Aos 10 minutos quase o segundo gol. Cruzamento na área e Pequi ficou livre, mas a jogada foi parada porque a bola bateu na mão do atacante.
Passado 20 minutos, o Beltrão seguia ainda melhor no jogo e conseguindo impor o ritmo, mas o Grecal buscava a mesma marcação homem a homem, não permitindo as jogadas em velocidade do início da etapa complementar. Por conta da forte marcação, novamente as faltas e as cobranças de bola parada. Em cobrança de Tiaguinho, a bola desviou da barreira, foi para o canto esquerdo, e o goleiro Pedro salvou.
Aos 41 minutos, novamente falta para o Beltrão e bola levantada na área por Tiaguinho, mas Pedro novamente defendeu. Em seguida, foi a vez do Grecal quase marcar. Diego ia chegando, a zaga deixou a bola para o goleiro Vilmar que quase não conseguiu defender. Nos acréscimos, o árbitro sinalizou recuo de bola da equipe do Grecal e o Beltrão teve a oportunidade de ampliar com a cobrança em dois lances. Mas acabou desperdiçando. Final 1 x 0 e o Beltrão conquista a sexta vitória, e segue líder invicto do Grupo A. Já o Grecal segue em terceiro com cinco pontos conquistados.
FICHA TÉCNICA
FRANCISCO BELTRÃO 1 X 0 GRECAL
Francisco Beltrão: Vilmar; Elvis, Mario, Rodrigo, Alisson (Jean); Diogo, Rocha (Kanela), Tiaguinho, Sorbara, Casemiro e Pequi (Tiago).
Técnico: Joel Preisner.
Grecal: Pedro; Gustavo, Maicon, Dionathan, Wagner; Willians, Carlos, Giovani (Reni), Evandro (Matheus), Donizete e Diego.
Técnico: Alisson Moraes.
Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.
Data/Horário: 02/10/2011, às 15h30.
Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins.
Assistentes: Bruno José Ferreira e Everton Luis Caldas.
Público/Renda: 343 pagantes/ R$ 2.630,00
Cartões amarelos: Donizete, Dionathan, Maicon pelo Grecal. Pequi, Rodrigo, Tiaguinho, Elvis pelo Francisco Beltrão.
Gols: Elvis aos 32 segundos do 2º tempo pelo Beltrão.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

O Matheus (Preá) do Francisco Beltrão ficou na reserva? Se ficou ficou peço para prestar a atenção nesse jogador de 20 anos que é uma desde cedo já era uma promessa aqui em Porto Alegre sendo reconhecido por todos boleiros da cidade! Se tiverem essa resposta peço que responda
Acho que você ta falando do Preá do Grecal, que em 2009 esteve aqui em Campo Largo e se ele não tivesse ido embora para Porto Alegre, com certeza estaria no Coritiba, porque ele tem potencial e havia interesse do time Coxa. Espere que ele tenha sucesso de novo aqui em nossa cidade e que de voos mais altos.
Valeu Celso pela resposta e prestem a atenção no Preá pois este jogador tem talento de sobra!
O que esta chamando a atenção em relação ao Francisco Beltrão, não é somente o time vencedor que ali se apresenta, mas sim a falta do torcedor nas arquibancadas. O Marrecos, do futebol de salão esta levando mais torcedores aos seus jogos que o Beltrão no futebol de campo…, o que estaria acontecendo nesta cidade?.
E esse mesmo Celso Vigilato, com certeza este jogador tem um grande potencial e se destacará em sua carreira de jogador pois talento ele tem de sobra!!! Aqui na região metropolitana de Porto Alegre ele é reconhecido por todos!!! Valeu pela resposta, Celso!!