Para o confronto contra o Vitória, marcado para a próxima sexta-feira, 30, às 20h30, válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, o Paraná conta com um importante aliado na busca pela sua recuperação na competição: o retrospecto favorável contra os baianos.
Em 20 jogos (entre Séries A, B e Copa do Brasil), o tricolor saiu vitorioso em 9 oportunidades. Foi derrotado 7 vezes e ainda houveram 4 empates entre as duas equipes. Na última vez em que se encontraram, no 1º turno desta edição da Série B, o time da Bahia levou a melhor: 1×0 em Salvador. O gol do jogo foi marcado por Neto Baiano.
Se nos números a situação é favorável ao time paranista, no elenco as coisas não vão tão bem. Sofrendo com a grande quantidade de jogos em um curto espaço de tempo, o treinador Guilherme Macuglia vai ter de poupar alguns jogadores para o duelo de amanhã. Quatro atletas já são desfalques certos: Jefferson Maranhão, Marinho, Rone Dias e Cris.
Maranhão está com uma lesão na perna. Marinho enfrenta um problema na coxa. Rone Dias se machucou no último treino do Tricolor e Cris, em virtude de uma entorse, também será poupado.
Em 10º lugar na tabela, o Paraná precisa mais do que nunca dos 3 pontos diante do rubro-negro baiano para espantar de vez o risco de rebaixamento à Série C e ainda sonhar com uma vaga na 1ª divisão do ano que vem.