Os primeiros 90 minutos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro não foi como o esperado pelo treinador do Cianorte FC, Gilberto Pereira, pois o time sofreu uma derrota pelo placar de 1×0, no Estádio Albino Turbay, para a equipe do Oeste-SP. O time paulista segurou e suportou bem a pressão do Leão do Vale. Já que o gol foi feito logo no começo do jogo, por Jorge Luiz.
O duelo foi bastante movimentado, o Leão se impôs ofensivamente na maior parte do jogo, mas sem efetuar o gol de empate. Mesmo tendo as estréias dos atacantes Warlley e Henrique, que atuaram bem. Assim, Pereira provavelmente os escalará como titulares na próxima partida, na noite de sexta feira (30).
A derrota do último domingo (25) fará com que o Cianorte seja obrigado a vencer, se quiser seguir adiante na competição e ainda sonhar com o acesso a série C. Para isso ocorrer, o time do Noroeste do Paraná necessita vencer pelo placar de dois gols de diferença, caso vença com o placar mínimo o jogo seguirá com prorrogação e se persistir o empate, irá para penalidades. O classificado deste confronto já pode prever o seu adversário, que provavelmente será o Mirassol, que venceu pelo placar de 2×0 seu primeiro confronto diante o Juventude-RS.