Por quatro votos contra dois, Rio Branco é punido no TJD e perde 22 pontos

Julgamento TJD - Divulgação

Com alguns minutos de atraso, o julgamento do caso Adriano teve início com o quorum de sete auditores. O Rio Branco, representado pelo advogado Domingos Moro, protocolou pedido para se manifestar após o terceiro interessado, no caso o Paraná Clube. Porém o presidente do TJD, Peterson Morosko, decidiu que o Rio Branco deveria se manifestar antes do Paraná e depois da Procuradoria.

Moro, não contente com a decisão, alegou cerceamento de defesa e retirou o Rio Branco do julgamento. O advogado alegou também que é assegurado à defesa que se manifeste por último, sendo assim disse que o presidente do TJD desrespeitou uma decisão do STJD. Com isso, o clube de Paranaguá irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pelas alegações citadas.

Sem a presença do Rio Branco o julgamento teve sequência no Pleno com as manifestações da Procuradoria e do Paraná Clube. A procuradoria iniciou com Leandro Rosa, procurador do caso que afirmou que o clube do Litoral cometeu sim o erro. “Hoje em dia os clubes possuem sistemas de informática para fazer o registro dos atletas. É evidente que o Rio Branco cometeu um erro”. Por fim, o procurador pediu a punição do time parnanguara.

Depois o Paraná, representado pelo advogado Itamar Cortês, também argumentou e pediu a punição do Rio Branco. Vale lembrar que o Tricolor caiu em campo e reivindica que o clube de Paranaguá perca os pontos, o que acarretaria a permanência do Paraná na primeira divisão do Campeonato Paranaense.

Feita a defesa do Paraná, foi aberto espaço para os votos dos auditores, o primeiro a votar foi Adelson Batista, que votou pela condenação do Rio Branco no artigo 214 do CBJD, que prevê a perda de 22 pontos por parte do Leão. Em seguida Davis Xung Bruel votou pela absolvição, alegando que houve confusão também na FPF. Vinícius da Silva Borba também votou pela absolvição, enquanto que Lis Caroline Bedin votou pela punição, empatando a decisão. O quinto voto foi dado por Clóvis Galvão Gomes pela punição do Rio Branco. Peterson Morosko, presidente do TJD também votou pela penalidade.

Sendo assim, por quatro votos a dois o julgamento foi favorável ao Paraná. A pena aplicada ao Rio Branco é de perda 22 pontos, porém como dito anteriormente, o Rio Branco irá recorrer da decisão no STJD. O novo julgamento ainda não tem data definida.

 

 

 

Comentários

comentário(s)

2 respostas a Por quatro votos contra dois, Rio Branco é punido no TJD e perde 22 pontos

  1. Alisson Dias

    AHhh….mais isto ja era de se esperar….só pq é time da capital…la no suprema vai ser a mesma patifaria….

  2. Eliphaz Levy

    Vejam o que este Sr. mal intencionado coloca em seu avatar no facebook. Acesse e vc saberá pq foi uma marmelada suja o q este salafrário aprontou!

    http://pt-br.facebook.com/people/Peterson-Muziol-Morosko/1109703066

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>