O adversário do Cianorte na segunda fase da Série D será o Oeste-SP, que conquistou sua classificação na última rodada da primeira fase, vencendo o CENE, do Mato Grosso do Sul, pelo placar de 3×1. Com este resultado o time paulista ficou na liderança do grupo A7, somando 14 pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o Mirassol. O grupo A7 tinha as equipes de Operário-PR, Cerâmica e Cene.
A classificação para o Oeste-SP rendeu um fato histórico no clube, com 90 anos é a primeira vez que a Onça, como é chamado pelos seus torcedores, passou para a segunda fase em um campeonato de âmbito nacional, o que gerou muita comemoração por parte da diretoria e comissão técnica.
Devido ao avanço para oitavas de finais, o presidente do time paulista quer contar com os destaques da primeira fase. Um deles é o treinador recém contratado João Martins que segue com 100% de aproveitamento em dois jogos. O outro é artilheiro do campeonato, Marcinho, autor de nove gols dentro da competição.
O primeiro duelo está marcado para este domingo (25) no estádio Albino Turbay, às 16h, e o segundo confronto será na sexta feira (30) às 20h no Municipal dos Amaros, em Itapólis. Caso o Leão do Vale conquiste a vitória e consequentemente a classificação para as quartas de finais, o adversário sai no confronto de Mirassol e Juventude. Lembrando que o time gaúcho já cruzou na vida do Cianorte pela fase de grupos, com uma vitória para cada lado.