Atlético terá que dobrar aproveitamento se quiser fugir do rebaixamento, veja os números

Torcida terá papel fundamental contra queda Foto: Joka Madruga/Furacao.com

Se quiser realmente fugir do rebaixamento o Atlético terá que fazer uma campanha quase histórica daqui para frente, com apenas 23 pontos na tábua de classificação e 30,7% de aproveitamento o time terá que dobrar esses números para não ter que disputar a Série B em 2012.

Segundo o matemático Tristão Garcia o “número mágico” de pontos que um time precisa para não cair é de 47, portanto o Atlético precisa de mais 24, logicamente esse número pode variar. Só que para somar essa pontuação o Furacão terá que ter, no mínimo, 68% de aproveitamento nos 13 jogos restantes do campeonato.

Algo que parece muito difícil, pois no ano todo o Atlético tem 48,21% de aproveitamento de pontos, foram 56 partidas com 23 vitórias, 12 empates e 21 derrotas. O trunfo que os jogos na Arena da Baixada poderiam representar também não serão suficientes caso o Atlético mantenha a campanha que vem tendo em casa durante o ano.

Ao todo foram 27 partidas em casa, com 12 vitórias, 8 empates e 7 derrotas e um aproveitamento de 54,32%, abaixo dos 68% necessários para fugir da queda. Portanto a missão deve começar com vitórias nos dois próximos jogos, que serão em casa, contra Fluminense e Internacional. Depois o Atlético terá um confronto direto contra o Avaí, na Ressacada.

 

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,842 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato