Coritiba vence Cruzeiro e fica mais perto do G5 Brasileiro

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Coritiba 2 x 1 Cruzeiro - Foto: Divulgação/ Assessoria de Comunicação Coritiba FC

Na noite desta quarta-feira (21), o Coritiba recebeu o Cruzeiro, no Couto Pereira, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A 2011. No primeiro tempo, o Coritiba jogou como quis. Dominou completamente a partida e abriu o placar com Marcos Aurélio. Na segunda etapa, o ritmo diminuiu. O Cruzeiro passou a gostar do jogo, mas Bill marcou o segundo e o Coxa, com mais uma vitória em casa, fica mais próximo da briga por uma vaga na Taça Libertadores da América.

Coritiba manda no jogo

O Verdão começou pressionando o Cruzeiro, impondo um bom ritmo de jogo, trabalhando em velocidade. Antes dos cinco minutos, a torcida quase gritou gol, quando numa falha de Leandro Guerreiro, Luccas Claro mandou chute de perna esquerda e a bola balançou as redes pelo lado de fora. Já o Cruzeiro, jogando recuado, a partir dos dez minutos começou a encontrar espaços com a falta de marcação pelas laterais.

Mas quem saía mesmo para o ataque era o Coritiba. Aos 15, a zaga da Raposa bobeou e deixou livre Luccas Claro que teve a segunda oportunidade de abrir o placar. Em seguida, o goleiro Fábio com um tapa tirou a bola da cabeça de Bill. E a equipe paranaense insistia. O zagueiro Emerson mandou na trave. Logo o primeiro escanteio para o Coritiba aos 22 minutos, bola na área, a defesa afastou. Na sobra, bola para o Coritiba, o goleiro Fábio saiu mal, e Marcos Aurélio mandou pro fundo das redes e abriu o placar.

O Coritiba não diminuiu o ritmo e seguia pra cima do Cruzeiro que apenas se defendia buscando forte marcação. Com Marcos Aurélio muito bem na partida, o Coxa ia encontrando espaços e se movimentando. Bill ia ficando na cara do gol, mas a zaga cortou. Aos 40 minutos, em jogada de contra-ataque com Marcos Aurélio e Rafinha, novamente a bola bateu nas redes pelo lado de fora. Final de primeiro tempo, Coritiba 1 x 0 Cruzeiro.

Coxa esfria, mas garante vitória

Na segunda etapa, Marcelo Oliveira não mexeu. Já Emerson Ávila sacou Gil Bahia e colocou Bobo, buscando uma formação mais ofensiva com três atacantes. Porém, logo nos primeiros minutos, Rafinha sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Everton Costa. O Cruzeiro buscava uma reação, mas não oferecia qualquer perigo à meta de Vanderlei.

Com Bill, o segundo gol do Coxa estava muito de próximo de acontecer. E aos 14 minutos, numa jogada que começou com Leandro Donizete roubando a bola, o Coritiba desceu em contra-ataque. Jogada em velocidade, Everton Costa rolou pra Bill que chutou forte sem chance de defesa para Fábio. O jogo parecia definido, porém numa falha da zaga alviverde, a bola sobrou para Bobo que descontou para a Raposa aos 20 minutos. Coritiba 2 x 1 Cruzeiro.

Com o gol, o Cruzeiro passou a gostar do jogo e o Coxa esfriou. A arbitragem de André Luiz de Freitas Castros – que já tomava vaias desde o primeiro tempo – deixou os jogadores irritados após Eltinho ficar no chão e o juiz não sinalizar falta. Pequena confusão entre os atletas, mas tudo continuou no “deixa rolar”.

A Raposa passou a dominar e o Coritiba já não encontrava mais alternativas para trabalhar. Mas nos últimos minutos, a pressão voltou por parte do Alviverde com tentativas de bola parada, deixando a bola mais tempo na área do adversário. E com cinco minutos de acréscimos a partida foi encerrada com mais uma vitória, deixando o Coritiba vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 CRUZEIRO

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (William), Tcheco e Rafinha (Everton Costa); Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio, Gil Bahia (Bobo), Léo, Victorino e Everton; Fabrício, Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro (Sandro Manoel) e Montillo; Ortigoza (Bruninho) e Elber.
Técnico:
Émerson Ávila.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 21/09/2011, às 20h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castros (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Público/Renda: 17.766 pagantes/ 19.750 total/ R$ 216.740,00.
Cartões amarelos: Léo Gago, Everton Costa pelo Coritiba. Everton, Léo, Fabrício pelo Cruzeiro.
Gols: Marcos Aurélio aos 22 minutos do 1º tempo, Bill aos 13 minutos do 2º tempo para o Coritiba. Bobo aos 20 minutos do 2º tempo para o Cruzeiro.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>