Com empate em Porto Alegre, Cianorte FC avança para 2ª fase da Série D

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Jogadores, comissão técnica e diretoria oram no vestiário em agradecimento pela classificação. Foto: Andye Iore/ Assessoria de Comunicação

A primeira fase da Série D do Brasileirão 2011 se encerrou nesta tarde de domingo (18). E a equipe do Cianorte FC - que se posicionou ofensivamente na maior parte do jogo - saiu classificado do estádio Passo D’Areia, na cidade de Porto Alegre, onde enfretou o Cruzeiro-RS, que já estava desclassificado. Com o empate em 2 x 2, o Leão do Vale garantiu a classificação para a segunda fase da competição, e irá disputar o mata-mata contra o Oeste-SP. Thiago Santos saiu de campo como o destaque da partida.

Cianorte FC joga melhor na primeira etapa, mas fica no empate

O confronto iniciou pontualmente, e o Leão do Vale já entrou em campo pressionando a equipe gaúcha, e logo na primeira tentativa de ataque, o Cruzeiro bloqueia ação ofensiva. Mas o time visitante persiste na pressão inicial, mas o placar segue sem gols com dez minutos de bola rolando.

Com 12 minutos a equipe da casa, começou a melhorar e em uma jogada pela lateral de Tinga - que na seqüência cruzou para o atacante Davidson - o Cruzeiro concluí no canto esquerdo do gol de Colombo. Logo na seqüência, o Leão do Vale vai ao ataque e Thiago Santos em uma bela jogada empata o jogo com um golaço, aos 15 minutos da etapa inicial.

Depois do gol de empate, a equipe do Cianorte cria mais jogadas de laterais. Além disso, a equipe paranaense marca a saída de bola, dificultando a saída de bola do Cruzeiro. No entanto o perigo passou a ser o contra-ataque, já que a posse de bola é maior com a equipe do Cianorte FC, isso aos 30 minutos do primeiro tempo.

Aos 36 minutos, o time do Cruzeiro-RS melhora no jogo, dando mais trabalho para o goleiro Colombo, que defende chutes de longa distancia. Assim a equipe visitante cadencia o jogo e também utiliza o contra ataque como arma. Nos minutos finais da primeira etapa, o jogo continuou com um volume maior do Leão do Vale, mesmo tendo a melhora do lado do Cruzeiro, mas o placar seguiu empatado em 1×1 com um minuto de acréscimo.

Leão do Vale joga melhor novamente, mas sai de jogo com empate

A segunda etapa inicia sem mudança para ambas as equipes, assim treinadores ficaram apenas nas orientações táticas. E de início o Leão do Vale se impôs mais ofensivamente dando trabalho para o goleiro Maiconsuel do Cruzeiro-RS aos sete minutos da etapa final.

Com 15 minutos passados o time do Cruzeiro-RS não demonstrou nenhuma ação ofensiva, com isso o time visitante, o Cianorte FC tem o maior volume de jogo, com o destaque do meio do campo Thiago Santos que armou a maioria da jogadas. Nos 25 minutos da etapa complementar, o Cruzeiro-RS não impôs o seu ritmo de jogo e tem dificuldades para chegar a área do goleiro Colombo, que pouco faz, mas em uma jogada ensaiada da equipe gaúcha, Henri faz o segundo gol do Cruzeiro-RS deixando a frente o placar.

Aos 39 minutos o treinador Gilberto Pereira, do Cianorte FC, faz mudanças na sua equipe, coloca o jovem meio campista Elvis, no lugar do Serginho. E no passar alguns minutos o time visitante sofre falta. O experiente Felipe Pinto se consagra empatando o jogo, deixando placar em 2 x 2.

Nos minutos finais a equipe do Cruzeiro-RS não consegue mudar o placar a seu favor, e com isso o Leão do Vale administra o empate, e apenas fica trocando passes o meio de campo, já que este resultado o deixa classificado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-RS 2 X 2 CIANORTE FC

Cruzeiro/RS: Maincosuel; Marcio, Icaro, Sandro Müller e Tinga (Lucas); Alberto, Almir, Abuda (Alex) e Marquinhos; Davidson e Julio Abu (Paulo Sérgio).
Técnico: Suca.

Cianorte: Colombo, Rafael, Alexandre, Valdir, Fabinho; Ligger, Jovane, Serginho (Elvis), Felipe; Thigo e Vagner Carioca (Netinho).
Técnico: Gilberto Pereira

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Data/Hora: 18/09/2011, às 16h00.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ.
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS e Maurício C. Silva Penna-RS.

Cartões amarelos: Fabinho, Valdir pelo Cianorte. Abuda pelo Cruzeiro-RS.
Gols: Davidson aos 12 minutos do 1º tempo para o Cruzeiro-RS, Thiago dos Santos aos 15 minutos do 1º tempo para o Cianorte, Henri aos 28 minutos do 2º tempo para o Cruzeiro –RS, e Felipe Pinto aos 39 minutos do 2º tempo para o Cianorte FC.

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>