Atlético empata e mantém o tabu de não vencer o Figueirense em casa

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Foto: Torcida Atlético - Osmar Rebolo Junior/ Redação em Campo

O Atlético-PR perdeu a chance de vencer mais uma partida neste Campeonato Brasileiro Série A e sair da Zona de Rebaixamento com o empate diante do Figueirense. Em um jogo morno, o placar não saiu do 0 para ambas as equipes. Na próxima quarta, o Furacão vai até Pituaçu, para enfrentar o Bahia.

Primeiro tempo morno

O jogo começou com chances para os dois lados. Logo no primeiro minuto, Edílson cobrou uma falta e a bola passou por cima do gol de Wilson. Aos 6, Wellington Nem teve a primeira chance para o Figueira, mas Renan Rocha fez uma ótima defesa e jogou a bola para escanteio. Na cobrança, Hélder quase colocou no fundo das redes.

Após isso, o jogo ficou marcado pelo toque de bola no meio de campo e as broncas do técnico do Atlético, Antonio Lopes, no atacante Rodriguinho, que estava em outra posição, e não na pedida pelo Delegado.

O Figueirense teve mais uma chance com Fernandes, porém não assustou tanto o goleiro Renan, do Furacão.

No final do primeiro, o técnico Antonio Lopes mandou o veterano Paulo Baier, que está de volta ao time do Atlético, e o centro-avante Nieto, para o aquecimento, causando uma boa aprovação da torcida, já que os atacantes Adaílton e Rodriguinho não apareceram na primeira etapa.

Chances de gol, mas nenhuma bola na rede

O Atlético voltou com Paulo Baier no segundo tempo, mas não o panorama no jogo não mudou muito. Desta vez, foi o Figueirense que teve uma ótima chance no primeiro minuto, em um contra-ataque com Wellingtom Nem. Também de contra-ataque, o Atlético assustou aos 7, com Madson.

A chance mais clara de gol do time catarinense, foi quando Júlio César, do Figueira, fez boa jogada pela direita e cruzou para Edílson tirar quase em cima da linha. Por parte do Atlético, em jogada também pela direita, Paulo Baier fez um corta luz e Nieto furou de uma forma incrível.

Aos 40, em contra-ataque, Aloísio saiu na cara do gol, mas não contou com a recuperação do zagueiro Manoel, que fez um ótimo corte.

Com o resultado, o Atlético se manteve na décima oitava posição, na zona de rebaixamento. Já o Figueira, é o décimo segundo com 32 pontos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 0 FIGUEIRENSE

Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson (Kleberson), Manoel, Rafael Santos e Héracles; Deivid, Renan Foguinho, Cléber Santana e Madson; Rodriguinho (Nieto) e Adaílton (Paulo Baier).
Técnico: Antônio Lopes.

Figueirense: Wilson; Bruno, Roger, Édson Silva e Helder; Coutinho, Jônatas (Jackson), Maicon e Fernandes (Rhayner); Wellington Nem (Aloísio) e Júlio Cesar.
Técnico: Jorginho

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Hora: 18/09/2011, às 16h00.
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (ES) e Marrubson Melo Freitas (BA).

Público/Renda: 14.103 - público pagante / 15.435 - público total / renda: R$ 206.690,00.
Cartões amarelos: Rafael Santos e Cléber Santana pelo Atlético-PR. Wellington Nem, Helder e Maicon pelo Figueirense.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>