Blog do Redação – Polêmica! Atlético-PR deve ou não jogar no Couto Pereira?, por Rafael Peroni

Nos últimos dias o Futebol Paranaense vem passando por um dilema que põe em xeque a seriedade dos diretores e representantes de futebol dos principais clubes do Estado. Até onde a rivalidade tem que existir? Eis a pergunta que fica.

O Atlético deve ou não jogar no Couto Pereira? Devido às reformas para a Copa do Mundo, o CAP ficará impedido de mandar jogos na Arena da Baixada e o Couto Pereira parece ser a solução para o clube da Baixada, sendo o único local da capital que comporta os associados do Clube Atlético Paranaense.

No entanto, a polêmica e a rivalidade ultrapassam as quatro linhas do gramado e se estendem às diretorias. O Atlético bem que tentou negociar com o Paraná, para que durante a reforma da Arena, o CAP mandasse suas partidas na Vila Capanema, porém, por não comportar o número de sócios do clube, seria uma opção muito remota.

Conversando com alguns torcedores do CAP durante as partidas diante do Flamengo (pela Sulamericana) e do Atlético-MG, as opiniões foram divergentes. Alguns torcedores disseram que não teria problema o Furacão mandar jogos no Couto Pereira e, que se é o único estádio da cidade que comporta o número de associados do clube, esta, seria a solução mais adequada, e ainda aproveitaram para provocar os rivais. “Temos que jogar e ser campeões lá dentro”, afirmou um torcedor. Já outros torcedores acham a ideia indecente e sem cabimento, preferindo ver o time jogar fora do Estado a ter que assistir o CAP mandar jogos no Couto.

Caso a diretoria do Coritiba não entre em acordo sobre o empréstimo do Couto Pereira para o Atlético, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode entrar na jogada e obrigar o Coritiba a ceder o estádio para o arquirrival.

Portanto, enquanto o pensamento das diretorias se deixar levar pela rivalidade fora do campo, o Futebol Paranaense vai continuar à margem do eixo Rio-São Paulo. Está mais que na hora de os clubes unirem forças para que o Estado passe a ser valorizado perante a mídia nacional, perante a CBF. Está na hora dos times serem rivais apenas dentro de campo, fora dele, precisam tomar decisões conjuntas para o bem do futebol do Estado.

A Copa vem aí e não é só porque a Arena vai receber os jogos do torneio mais importante do futebol mundial, que Coritiba e Paraná não vão ganhar com isso. Pelo contrário, se os três times se apoiarem fora do gramado, os três terão lucros com a Copa em Curitiba e poderão mostrar a força do Futebol do Estado para o mundo.

 

 

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba