As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
O Londrina Esporte Clube passou momentos críticos durante os últimos anos, dentre esses momentos, o time passou pela tão angustiante escassez de ídolos. O último que a torcida Alviceleste se recorda com sorriso no rosto é o meio campo alagoano Nem.
7 de Outubro de 2007, com certeza ficou eternizado não só na mente do craque, mas também de toda torcida do Tubarão, Nem conseguiu o feito de fazer o gol que Pelé não fez, empatando o jogo com o Iraty válido pela Copa Paraná no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. “Foi o gol mais bonito de toda a minha vida” afirma Nem, que atualmente trabalha na Secretária de Esportes de São José de Tapera (AL), sua cidade natal.
O gol que Pelé não fez, foi repercussão em todo o país, após vencer gols semanais de Campeonato Brasileiro no Programa Dominical da Rede Globo “Fantástico”. O alagoano se recorda exatamente da jogada até hoje. “Alemão, lançou com açúcar para mim; dominei no peito, olhei o goleiro adiantado e tive a felicidade de acertar” conta ele com a humildade de ter sido um gol qualquer.
Nem, encerrou a carreira em 2010, atuando pelo Campinense (PB), mas tem no Londrina Esporte Clube um carinho especial, “Olha eu joguei em diversas equipes, mas o LEC foi diferente de todas que passei me sentia bem demais quando vestia essa camisa”, um carinho que não teve em nenhum outro time que jogou, tanto que acompanha o time e torce até hoje. “Fiquei feliz demais com a promoção, espero que o Tubarão permaneça sempre na 1ª Divisão, que é de onde jamais deveria ter saído”, frisa o meia.
Morando em sua cidade natal e trabalhando com o que gosta, Nem só lamenta não ter conseguido voltar à Londrina após sua última passagem no clube para visitar os amigos que deixou nos tempos de clube e que segundo o próprio jogador é o que mais sente saudade dos tempos de boleiro. Outro desejo do craque é vir pra cidade para morar, “Gostaria de morar nessa cidade que eu adoro” afirma.
“Para todos os londrinenses, eu deixo um forte abraço, todo carinho de todo meu coração, para esse time, minha segunda pele e minha eterna cidade” finalizou o ídolo do Tubarão.
__
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

O Nem foi injustiçado…. Tenho 18 anos e de todos que passaram pelo Tuba, ele foi o maior ídolo que eu vi, ele e o Serginho goleiro, aquele gol foi lindo eu tava no VGD
Os verdadeiros torcedores do Londrina nunca falaram mal do Nem. Ao contrário, até hoje, quando alguém fala em contratar algum jogador pro Londrina, o primeiro nome que vem na cabeça de todos os torcedores é do Nem. Claro que hoje sabemos que ele está aposentado, mas acho que mereceria um dia ele vir aqui assistir um jogo do Londrina e ser homenageado no nosso Cafézão!!!