Coritiba pressiona e com gol de Jonas vence líder Corinthians

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Com gol de Jonas, Coritiba venceu líder Corinthians - Site Oficial Coritiba

Na tarde deste domingo (4), o Coritiba recebeu o líder do campeonato, Corinthians pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A. Um dia ensolarado em Curitiba, que contou com um público total de quase 30 mil expectadores. No primeiro tempo, um jogo bastante truncado, mas com o Coritiba buscando mais o ataque. No segundo tempo, as mudanças do técnico Marcelo Oliveira surtiram efeito, dando um novo gás à equipe. E com apenas um gol, marcado por Jonas aos 27 minutos da etapa complementar, o Coritiba conquistou mais três pontos em casa.

Jogo truncado, mas Verdão ataca

O jogo começou bastante marcado e bem disputado, mas com o Coritiba buscando mais as saídas para o ataque. Porém, o Corinthians bem posicionado conseguia segurar o ataque alviverde. Aos 10 minutos, Tcheco recebeu a bola no meio campo organizando uma boa investida do ataque do Verdão. Na resposta, o Timão chegou com Willian tocando a bola, trabalhando com Ramon, Leandro Castán e Danilo. Na defesa, Lucas Mendes tirou, mas no bate e Rabat, a bola acabou sobrando para Paulinho que chutou longe da meta de Vanderlei.

Com 20 minutos, o jogo começou a ficar mais truncado e parando na intermediária. Assim, os goleiros iam ficando com pouco trabalho. E o jogo trucando ocasionava muitas faltas. Porém, até então, nenhuma com perigo para Vanderlei ou Julio César. Aos 25, Marcos Aurélio foi desarmado dando contra-ataque ao Corinthians que não conseguiu aproveitar. Logo em seguida, boa oportunidade para o Coritiba. Jonas fez um cruzamento pela direita buscando Anderson Aquino na área, mas Leandro Castán, de cabeça, mandou pra escanteio. Na cobrança, bola na área, e Rafinha chutou de primeira. Na sobra, Jonas tentou de letra, com perigo, mas o goleiro Julio Cesar saiu bem na defesa.

Aos 30 minutos, após uma falta, levantamento na área do Coritiba, mas o goleiro Vanderlei saiu com tranqüilidade. Cinco minutos depois, foi a vez de falta perigosa para o Coxa. Marcos Aurélio bateu, mas mandou na barreira. Em seguida, após uma saída de contra-ataque, Lucas Mendes derrubou Emerson Sheik e mais uma falta perigosa para o Corinthians. Vanderlei pediu cinco homens na barreira. Chicão bateu, mas o arqueiro alviverde espalmou afastando o perigo.

O Coritiba ainda teve pelo menos duas boas oportunidades de abrir o placar com Anderson Aquino e Marcos Aurélio em cobrança de falta e o Corinthians com Willian, mas Vanderlei salvou e a primeira etapa encerrou com placar fechado.

Pressão e gol Alviverde

No segundo tempo, o Coritiba voltou buscando abrindo o placar. Embora, a equipe tenha voltado sem alterações, antes dos dez minutos, Marcelo Oliveira sacou Anderson Aquino e colocou o estreante Caio Vinicius. Já o Timão, seguida cavando faltas. Aos 8 minutos, falta para o Corinthians, mas Lucas Mendes tirou. Em seguida, boa oportunidade para o Coritiba com Jonas matando no peito, mas ficou sozinho na jogada, e a bola ficou com a zaga do Timão.

E a partir dos 15, o Coritiba seguia só na pressão. Marcelo Oliveira deixou o Verdão ainda mais ofensivo, tirando Léo Gago e colocando Everton Costa. Logo, as mudanças começaram a surtir efeito e o que se via no Alto da Glória era um Coritiba na garganta do líder do campeonato. As oportunidades de gol vinham em jogadas trabalhadas com Marcos Aurélio, Jonas, Caio Vinicius, Rafinha e Everton Costa. Aos 19 minutos, Caio Vinicius chegou em tabela com Marcos Aurélio. No lance seguinte, Jonas mandou pra área e novamente a zaga do Corinthians tirou.

E aos 27 minutos, em mais uma cobrança de bola parada, a torcida Coxa-branca enfim soltou o grito de gol. Após cobrança de falta de Marcos Aurélio, Everton Costa ajeitou de cabeça e Jonas, também de cabeça, mandou pro fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Julio César. Coritiba 1 x 0 Corinthians.

Após o gol, o Coritiba só cresceu e continuava pressionando, mas o Corinthians, o pouco que chegava, vinha com perigo. O Coxa ainda teve pelo menos mais uma boa chance de ampliar com Tcheco. E já nos acréscimos, o Timão queria o empate e esboçava uma reação. Aos 46, assustou, com Alex mandando um chute na trave do goleiro Vanderlei. Aos 50 minutos, Wilton Pereira Sampaio pediu a bola e o resultado ficou mesmo no 1 x 0 Verdão.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a São Januário enfrentar o Vasco. O Corinthians, apesar da derrota, segue na liderança do Brasileirão e na próxima rodada recebe o Flamengo, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CORINTHIANS

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Everton Costa), Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (Willian Farias) e Anderson Aquino (Caio Vinícius).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei (Moraes), Paulinho e Danilo (Alex); Jorge Henrique (Taubaté), Emerson Sheik e Willian.
Técnico: Tite.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 04/09/2011, às 16h00.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO).

Público/Renda: pagante 26.572/ total 29.248/ R$ 645.610,00.
Cartão amarelo: Anderson Aquino, Leandro Donizete, Lucas Mendes, Emerson pelo Coritiba. Chicão, Willian pelo Corinthians.
Gols: Jonas aos 27 minutos do 2º tempo para o Coritiba.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,349 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato