As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
A equipe toledana conquistou o vice campeonato da Divisão de Acesso, pois não conseguiu a vitória no último domingo (28) diante do Londrina, no estádio do Café. Sendo assim quem conquistou o título com moral e com sobra foi o LEC.
O duelo de domingo foi vencido pela equipe do Tubarão pelo placar mínimo, como já havia vencido em Toledo, pelo mesmo placar, não houve necessidade da terceira partida, pois o Londrina conquistou seis dos cinco pontos necessários para se tornar campeão da Divisão de Acesso, conforme o regulamente previa.
O Porco passou em branco quando o assunto foi derrotar o Tubarão, em quatro confrontos o Tubarão venceu três e empatou um, totalizando um jejum de quatro jogos à equipe do oeste, que pode ser estendido na primeira divisão do paranaense no ano seguinte.
Campanha
A campanha do Toledo na Divisão de Acesso com todos os jogos já realizados foi conforme o esperado pela diretoria, que primeiramente erperava conquistar o acesso à elite do futebol paranaense. A boa campanha iniciou na metade do primeiro turno, pois foi durante esta fase que o time engrenou e se manteve na segunda colocação, com cinco vitórias, três empates e uma derrota, ficando atrás do Tubarão apenas. O segundo turno foi diferente, pois a equipe toledana estava mais consistente e somou sete vitórias e dois empates, totalizando nove jogos de invencibilidade. Desta forma o segundo turno foi conquistado pelo TCW.
No geral, o time do Toledo em vinte e duas partidas somou treze vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, uma delas foi em casa contra o Tubarão, na quarta rodada do primeiro turno. Na sequência o Porco perdeu na semifinal na cidade de Maringá, no estádio Willis Davids, contra o Metropolitano, jogo que a equipe do TCW reverteu em casa.
As outras duas foram na final contra o Londrina, que venceu novamente no estádio 14 de Dezembro e no estádio do Café, em Londrina, ambas pelo mesmo placar, 1×0.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.