Paraná bate o Boa em casa e volta a encontrar o caminho das vitórias na Série B

Não foi com um futebol primoroso, e sim com muita raça e empenho, que o Paraná Clube interrompeu a série de três jogos sem vencer na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Ao bater o Boa Esporte por 2×0, pela 20ª rodada da competição, o time de Roberto Fonseca começou o retuno com o pé direito.

Graças aos gols de Ricardinho, cobrando pênalti, e Gleidson, o Paraná subiu para o 5º lugar na tabela, com 31 pontos. Estacionado nos 26, o Boa perdeu duas colocações e caiu para a 13ª posição.

Na próxima rodada, o Tricolor vai até São Paulo encarar a líder Portuguesa, na tarde de sábado, 03, às 16h20. Na mesma data e horário, o Boa recebe o São Caetano.

Boa toca melhor a bola, mas é o Paraná quem abre o placar

A partida começou obedecendo ao padrão paranista em jogos como mandante. Aproveitando a empolgação inicial de sua torcida, o Paraná partiu para cima nos primeiros 5 minutos, mas não conseguiu penetrar a defesa adversária. Aproveitando-se da fraqueza ofensiva da equipe mandante, o Boa foi aos poucos gostando do jogo e mostrando que não foi à capital paranaense para passear.

Com um toque de bola envolvente, os mineiros passaram a ter o domínio da partida. Chegavam bem ao ataque, mas pouco chutavam. E quando conseguiram, até encontraram o gol, porém de forma irregular (segundo a arbitragem). Após rebote de Luiz Carlos, Jheimmy empurrou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou – erradamente - impedimento do atacante.

O tempo foi passando e o panorama do confronto seguiu o mesmo. O Boa trabalhava bem a bola, porém pouco chutava. O Paraná, baseando seu jogo em ligações diretas, basicamente contra-atacava, sendo perigoso na bola aérea e parada. Aos 27 minutos, Welligton cobrou falta com perigo, obrigando o goleiro Luiz Fernando a fazer uma difícil defesa, no puro reflexo. O troco do Boa veio aos 32, em finalização de Ramón, que passou ao lado do gol paranista. 2 minutos mais tarde, Welligton fez Luiz Carlos trabalhar novamente, espalmando um perigoso chute do meia paranista.

Mas o melhor do 1º tempo estava guardado para o final. Aos 43 minutos, Douglas Packer foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Ricardinho (que já havia carimbado a trave adversária em uma cabeçada) cobrou com categoria e abriu o placar na Vila Capanema: 1×0 Tricolor. 1 minuto após o gol, Serginho acabou levando o segundo amarelo no jogo e foi expulso de campo.

No final dos 45 minutos iniciais, o Paraná saiu com vantagem no placar. Porém, o Boa foi quem saiu com superioridade numérica.

Tricolor cozinha o jogo e consolida vitória no final

Com o resultado na mão, o Paraná recuou a marcação e passou a administrar a partida. Ao Boa não restou outra alternativa a não ser ir com tudo para cima dos donos da casa. Aos 14 minutos, os visitantes carimbaram a trave, após arremate de Claudinei na entrada da área.

O Tricolor era bastante pressionado. Mesmo assim, conseguia criar oportunidades. Aos 26 minutos, Lima cobrou falta com perigo, obrigando o goleiro Luiz Fernando a espalmar a finalização. Aos 30 e aos 39, o time mineiro novamente chegou, de forma incisiva, com Laércio e Jheimmy, porém não conseguiu encontrar o caminho para empatar o confronto. Melhor para o Paraná que, tal como na 1ª etapa, aproveitou a fragilidade do adversário e consolidou a vitória.

Aos 40 minutos, Marinho Donizete levou o 2º cartão amarelo e deixou o Boa com 10 jogadores em campo. Com a igualdade numérica, os visitante perderam poder ofensivo e deram espaços ao Tricolor, que soube aproveitar. Aos 47, no último lance do jogo, Gleidson realizou ótima jogada pela direita, entrou na área, limpou a marcação e soltou a bomba: 2×0 e festa da torcida paranista na Vila.

Nervoso, o time do Boa ainda perdeu outro jogador após sofrer o segundo gol. Olívio, já com a partida encerrada, acabou expulso por reclamação. Questionando a arbitragem, principalmente devido ao gol mal anulado quando o duelo ainda estava empatado, o Boa Esporte saiu de campo derrotado. Já o Paraná reencontrou-se com a vitória depois de três rodadas e está vivo na luta pelo retorno à Série A em 2012.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2X0 BOA ESPORTE

Paraná: Luís Carlos; Lisa, Cris, Brinner e Lima; Everton Garroni, Serginho, Welington (Maycon Freitas) e Douglas Packer (Gleidson); Ricardinho (Jefferson Maranhão) e Hernane.
Técnico: Roberto Fonseca.

Boa: Luiz Fernando; Olívio, Marcelinho, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei (Laércio), Vinícius (Valdo), Moisés (Waldison) e Carlos Magno; Ramon e Jheimmy.
Técnico: Nedo Xavier.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 30/08/2011, às 20h30.

Árbitro: João Bosco Satiro da Nóbrega (PB)
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).

Cartões Amarelos: Serginho, Douglas Packer e Luís Carlos, pelo Paraná; Carlos Magno, Marinho Donizete, Vinícius, Ramon e Thiago Carvalho, pelo Boa.
Cartões Vermelhos: Sergingo, pelo Paraná; Marinho Donizete e Olívio, pelo Boa.

Público/Renda: 1.690 pagantes/R$ 34.960,00
Gols: Ricardinho, aos 44 minutos do 1º tempo, e Gleidson, aos 47 minutos do 2º tempo, pelo Paraná.

 

-

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba