Levantar o caneco não foi fácil. O título veio após duas partidas disputadíssimas diante de um Toledo com sede de ser campeão. Mas, após 180 minutos de muita correria, não teve jeito, enfim a torcida do Londrina voltou a comemorar mais um título. 11 anos depois de se consagrar campeão da Divisão de Acesso (1999), diante da Portuguesa, o LEC volta à elite do Futebol Paranaense como campeão.
Com gol de Warley, artilheiro da competição (12 gols), o Tubarão abriu a vantagem necessária para ser campeão e evitar a terceira partida. A partir daí foi contagem regressiva para consagrar a equipe com a melhor campanha da competição. O Toledo que apesar de ter perdido a final também tem motivos para comemorar, as duas equipes voltam a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense.
Com a melhor campanha da Divisão de Acesso – apenas uma derrota em 21 partidas – o Londrina comprova com números que o título da competição foi merecido. Foram 15 vitórias e cinco empates somando 50 dos 63 pontos disputados – um aproveitamento de 79,3% - o melhor ataque da competição com 49 gols marcados - média de 2,33 por jogo. E, a segunda defesa menos vazada da competição com 15 gols sofridos, atrás apenas da defesa do Toledo que levou 14 gols.
-
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
