Entrevista com o volante Silvio, autor do gol do Acesso do Londrina

Foto by Saulo Ohara

O Redação em Campo entrevistou um dos heróis da conquista da Divisão de Acesso pelo Londrina, estamos falando do volante Silvio, que foi fundamental na campanha do LEC para a volta à elite do futebol paranaense. Ele falou sobre sua carreira ao repórter Rafael Morientes e de como foi seu começo no Tubarão até os dias de hoje. Confira o que disse o jogador.

 

Gostaríamos de agradecê-lo pela oportunidade de poder entrevistá-lo novamente, é um prazer falar contigo. Você teve seu início de carreira em Sergipe e passou por algumas dificuldades, resuma esse começo no mundo da bola.

R: O prazer é meu, bom eu comecei no Cotiguiba em Sergipe com meus 12 anos, lá fiquei até os 14, depois fui para São Paulo e joguei no infantil de lá em 2003 e 2004, depois vim para o Paraná e joguei pelo Astral um time de Curitiba, em 2005 fui para o Palmeiras e lá atuei pelo juvenil, junior e no time B ano. Saí de lá e vim para o Iraty e fiquei 5 longos anos até me transferir para o Londrina.

 

Se recorda do primeiro jogo com a camisa do Londrina? O que sentiu quando a vestiu?

R: Me recordo sim, como poderia esquecer! Meu primeiro jogo pelo Londrina foi na Série D do Brasileiro do ano de 2009 contra o Ypiranga de Erechim, na ocasião vencemos por 4 x 0. Foi Lindo.

 

Depois disso você passou pelo Iraty, do Sérgio Malucelli, onde você enfrentou o Corinthians em um quadrangular amistoso que teve na cidade de Londrina em 2010, como foi jogar contra o time de Roberto Carlos e Mano Menezes?

R: Foi uma experiência única que eu espero repetir por mais vezes em minha carreira jogando a favor de grandes clubes contra grandes clubes, mas agora com a camisa do Tuba.

 

E sua volta ao Tubarão como aconteceu e o que você sentiu quando soube da notícia? Parece que você não viria, é verdade?

R: Na verdade no início eu não vinha porque tinha algumas propostas, mas quando o Tencatti me ligou e me apresentou o projeto feito por ele vi que seria uma grande oportunidade retornar ao clube.

 

O Londrina Esporte Clube sobrou no 1º Turno da Divisão de Acesso, mas no 2º Turno não foi tão bem assim, a que o atribui essa queda?

R: Seguimos um planejamento, estivemos bem o campeonato todo, o que ocorreu foi que o segundo turno se tornou mais disputado porque as outras equipes se reestruturaram, como no caso do Maringá, Toledo e Foz deixando o returno mais disputado.

 

Mas no final deu tudo certo, aliás, para você mais ainda não é mesmo? Marcar gols decisivos virou a sina desse volante sergipano?

R: Então eu fiquei muito feliz por ter sido o personagem daquele jogo do Acesso (contra o Nacional de Rolândia pelo quadrangular), mais se chegamos até ali, foi através de uma força conjunta de todos os atletas e comissão técnica. Quem tem sim uma grande parcela de contribuição é a torcida que deu espetáculo nos estádios durante toda competição.

 

Fale pra nós daquele jogo contra o Foz, deu um black-out no time nos últimos minutos? Qual o sentimento de vocês após a trágica partida?

R: O sentimento era de frustração, mas a gente tinha convicção de que o trabalho vinha sendo realizado corretamente, não tinha como dar errado.

 

Silvio você tem noção da importância do gol contra o Nacional de Rolândia, que deu o Acesso ao Tuba após dois anos amargando a Série B?

R: O gol foi tão importante quanto à importância que é ter o Londrina na Primeira Divisão. Sei que vou ficar na historia e no coração da nação londrinense e me orgulho, mas sei que essa glória não é minha é de DEUS que ao longo da competição me capacitou muito.

 

Agradecemos sua participação com o Redação em Campo, as portas estarão sempre abertas para você, forte abraço e mais sucesso por aí.

R: Eu é que agradeço pelo espaço, parabéns pelo trabalho e por toda a cobertura que deram à competição.

 

 

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,349 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato