As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Com ambas as equipes tendo a vaga garantida para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2012, Londrina e Toledo entram em campo nesta noite (24), no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, em busca do título da Divisão de Acesso 2011.
De falta, Ayrton dá vantagem ao Londrina
O Toledo começou melhor em campo e as redes balançaram antes dos dez minutos. Entretanto, o gol foi do Londrina. No contra-ataque, a equipe do Toledo cometeu falta, que foi assinalada pelo árbitro. Ayrton bateu no ângulo esquerdo e o goleiro Oliveira até foi pra bola, mas não conseguiu evitar o gol. Vantagem do Tubarão no placar com nove minutos.
O primeiro cartão amarelo da partida saiu para o Londrina. Elson foi advertido pelo árbitro Fabio Felipus após cometer falta. Mesmo após o gol, o Toledo tinha um maior volume de jogo e estava cada vez mais perto de empatar a partida.
Aos 30 minutos, Irineu cobrou falta na cabeça de Safira. A bola bateu no canto baixo direito da trave e não entrou. No rebote a zaga tirou. Danilo levou sorte, porque já estava totalmente fora da jogada. E assim foi durante o restante do primeiro tempo. O Toledo atacando e o Londrina tentando se defender.
Com 45, Bruno, no contra-ataque, quase marcou o segundo gol do Londrina, mas acabou desperdiçando a chance. Esta foi apenas a terceira vez que o Londrina chegou ao ataque durante a primeira etapa. O lance mais duvidoso foi quando Rafael Santos foi derrubado dentro da área e o juiz, que estava bem próximo do lance nada marcou. Os jogadores do Toledo muito reclamaram, mas não adiantou. Final de primeiro tempo em Toledo e o Tubarão com a vantagem de um gol no placar.
Irineu perde pênalti e Londrina vence
As equipes voltaram para a etapa complementar sem modificações. E se o árbitro Fabio Filipus não havia marcado o pênalti no primeiro tempo, aos oito minutos ele assinalou a penalidade a favor do Toledo. Irineu cobrou mal e Danilo defendeu sem fazer força.
A partida seguiu como no primeiro tempo, como o Toledo mandando no jogo, apesar de estar atrás no placar. Rogério, do Londrina, recebeu cartão amarelo e está fora da partida de volta no final de semana. Com 17 minutos, o técnico Rogério Perrô promoveu a primeira substituição no Toledo. Tirou Rafinha para a entrada de Rafael Domingues. Cláudio Tencatti também não ficou atrás e mexeu. Tirou Cleiton para Everton entrar. Ambos colocaram atacantes em busca do gol. Com 20 minutos, Danilo evitou por duas vezes o gol de empate do Toledo.
A partir dos 30 minutos, o Londrina passou a chegar com mais facilidade ao campo de ataque, já que seus jogadores estão em melhor forma física do que os do Toledo. Com a marcação adiantada, o Tubarão não dependia mais apenas do contra-ataque para partir em busca do gol.
Partindo para o tudo ou nada, Perrô tirou um zagueiro para colocar mais um atacante com quase 40 minutos jogados. Juninho saiu para dar lugar a Mineiro no Toledo. Thiago foi derrubado perto da área e Irineu partiu para a cobrança. O atacante mais uma vez desperdiçou, chutando a bola por cima do gol de Danilo.
Apesar da insistência do Toledo, a bola não entrou. Final de jogo e vitória do Londrina fora de casa. A partida de volta está marcada para domingo (28), no Estádio do Café, em Londrina. Caso o Tubarão vença no domingo, será o campeão da Divisão de Acesso. Se o Toledo for o vencedor, a decisão acontecerá em uma terceira partida, marcada para a próxima terça (30).
FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0 X 1 LONDRINA
Toledo: Oliveira, Eduardo, Rodrigo, Gustavo e Juninho (Mineiro); Eurico, Safira, Rafinha (Rafael Domingues) e Nelsinho; Rafael Santos (Thiago) e Irineu.
Técnico: Rogério Perrô.
Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério e Wendel; Mauro, Cleiton (Everton), Bruno, Ricardinho; Warlley (Paraíba)e Arthur.
Técnico: Cláudio Tencatti
Data/Hora: 24/08/11, às 20h15.
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Árbitro: Fabio Filipus.
Assistentes: Carlos Braatz e João Fábio Machado Brischiliari.
Público/Renda: 1.685 pagantes / 1.882 total / R$ 18.590,00
Cartões Amarelos: Elson, Rogério, Silvinho pelo Londrina;
Gols: Ayrton aos 9 minutos do primeiro tempo, pelo Londrina;
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.