Primordial no início da Série B do Campeonato Brasileiro, jogar em casa não vem mais sendo vantagem para o Paraná Clube. Se nas 5 primeiras partidas atuando na Vila Capanema o Tricolor havia conquistado 4 vitórias e 1 empate, nas 4 últimas a equipe só conseguiu vencer em casa uma vez, tendo sofrido 3 derrotas.
O último revés paranista, para o Sport, acabou com a meta da diretoria de conquistar 32 pontos ao final do 1º turno da Segunda Divisão. Caso bata seu próximo adversário, Bragantino, na 19ª rodada, os comandados de Roberto Fonseca só conseguirão chegar aos 31 pontos.
Depois de não ter conseguido fazer o dever de casa diante do Leão de Recife, o meia Douglas Packer não vê outra opção ao Paraná a não ser vencer em Bragança Paulista. “Não podemos deixar escapar essa oportunidade de permanecer no G4, por isso precisamos focar na partida contra o Bragantino. A gente tem que estar preparado para se recuperar fora de casa”, afirma Packer.
Cauteloso devido ao mau resultado no último sábado, o treinador Roberto Fonseca quer que o Tricolor comece o 2º turno estando no grupo dos 4 primeiros da Série B. “(O jogo com o Sport) foi o último nosso em casa, no primeiro turno. Tínhamos a intenção de terminar o turno na faixa dos 32 pontos e não iremos mais conseguir. Por isso, fechar no G4 já seria algo bom para nós, principalmente por essa queda nossa nos últimos jogos”, admite o técnico.
Paraná e Bragantino se encontram no próximo sábado, 27, em Bragança Paulista. A partida, válida pela 19ª rodada da Segundona, está marcado para as 16h20.
