Toledo vence Grêmio Metropolitano e volta para a Primeira Divisão do futebol paranaense em 2012

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Foto: equipe Toledo 2011 - Mauro Bianchi Assessoria de Imprensa

A última vaga para a elite do futebol paranaense em 2012 foi decidida nesta tarde de domingo (21) entre Toledo e Metropolitano, no Estádio 14 de Dezembro na cidade de Toledo. O jogo foi válido pelo quadrangular final da Divisão de Acesso 2011. O TCW, diferente da semana passada - quando foi derrotado por 2 a 0 para o Metropolitano -, foi bastante ofensivo e com um bom futebol conquistou a vitória, tendo como destaque o meio de campo Safira. Assim, o Toledo garante o retorno à elite do futebol paranaense em 2012 e enfrenta a equipe do Londrina em melhor de três partidas para decidir quem será campeão da Divisão de Acesso 2011.

Toledo inicia melhor a primeira etapa e logo abre o placar

O início do confronto entre Toledo e Metropolitano foi com muita pressão do time da casa, pois o objetivo do Porco desde o princípio era abrir o marcador e impor seu ritmo na partida. Até os dez minutos a equipe do Oeste era quem tinha a maior posse de bola e chutes a gol, mas todas sem sucesso, assim o placar continuou fechado.

Com 15 minutos de jogo a equipe de Maringá começou a mudar a fisionomia do jogo, desarmando mais o time da casa e também começando criar suas jogadas nos contra-ataques. Já o Toledo perdeu um pouco da gana inicial, e não conseguia mais armar jogadas para o atacante Negreiros, devido à marcação forte do time visitante.

Com 28 minutos o jogo começou a ficar faltoso, pois o time da casa, empurrado pela sua torcida, começou novamente a se movimentar mais, assim as faltas à favor do Toledo ocorreram mais.

Na sequência o meia-atacante do TCW abriu o placar, em um lance muito reclamado pelo time de Maringá, Irineu chutou para o gol tirando do goleiro do time do Metropolitano, deixando o placar aberto em 1×0 para o Porco, aos 30 minutos da etapa inicial.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe toledana cadenciou a sua vantagem de um gol, deixando o time de Maringá sem ação, assim valorizou a posse de bola até o apito do árbitro Adriano Milczvski, que deu dois minutos a mais na primeira etapa.

Toledo faz o segundo gol e mata a partida

O segundo tempo iniciou com mudança no lado da equipe de Maringá, o treinador Rodrigo Casca tirou o atacante Gilson e colocou Thiago Henrique, já o TCW voltou sem alterações na volta do intervalo. Porém aos 4 minutos de bola rolando o atacante Rafael Santos se lesionou e o treinador Perrô se obrigou a fazer uma alteração, colocou o volante Rafinha no lugar do atacante.

A partida no segundo tempo se desenvolveu com muita marcação, assim, os cartões amarelos apareceram para ambos os lados. Quem ainda tinha a maior posse de bola era o time da casa que tentava matar o jogo com o segundo gol.

Aos 22 minutos o zagueiro Vinícius, do Metropolitano, levou o segundo cartão amarelo foi expulso, facilitando a vida do TCW. Assim o time da casa puxou um contra-ataque em ótima jogada do meio campo Safira, que deu uma boa assistência para o atacante Negreiros completar em gol, aumentando a vantagem em 2×0.

O time do Metropolitano diminiu com o gol de Thiago Henrique, que recebeu da lateral e concluiu, a bola ainda desviou na zaga do TCW, antes de entrar no gol, deixando o placar em 2×1 a favor da equipe Toledana.

Nos minutos finais a posse de bola foi somente do time do Oeste, que tinha um homem a mais, o que fez a diferença. Dessa forma, o Toledo apenas administrou o jogo com passes lentos, sem dar oportunidade ao time de Maringá, que teve dois minutos de acréscimo para empatar, mas não teve sucesso. O placar final foi mesmo 2 a 1 para o Toledo, que conquistou o Acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2012.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 2 X 1 METROPOLITANO

Toledo: Oliveira; Everton, Gustavo e Juninho; Eduardo, Eurico, Safira, Irineu e Nelsinho; Negreiros e Rafael Santos (Rafinha).
Técnico: Rogério Perrô.

Metropolitano:
Tiago; Rocha, Vinícius, Flávio Luiz e Alisson; Márcio, Xipote, Marcelo Moscatelli e Serginho Catarinense; Souza e Gílson(Thiago).
Técnico: Rodrigo Casca.

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Hora: 21/08/11, às 15h30.
Árbitro: Adriano Milczvski.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Adair Carlos Mondini.

Cartão amarelo: Everton pelo Toledo. Vinicius, Rocha, Xipote pelo Metropolitano.
Cartão Vermelho: Vinicius pelo Metropolitano.
Gols: Irineu aos 30 minutos do 1º tempo, Negreiros aos 23 minutos do 2º tempo para o Toledo. Thiago Henrique aos 31 minutos do 2º tempo para o Metropolitano.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 


 

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>