Nos minutos finais, Cléber Santana dá vitória ao Atlético sobre o Cruzeiro

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

 

Foto: Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro - Site oficial Atlético Paranaense

Com a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, o Atlético-PR foi com tudo para cima do Cruzeiro esta noite, na Arena da Baixada. Para isso, além da vitória, o Furacão ainda devia torcer para que o Coritiba vencer o Santos, e, para que o xará mineiro fosse derrotado pelo Corinthians.

Um gol para cada lado

A partida começou melhor para o Atlético Paranaense. Até os oito minutos de jogo a equipe chegou ao campo de ataque por cinco vezes, enquanto o Cruzeiro, nervoso, errava muitos passes e não conseguia manter a posse de bola devido à forte marcação da equipe atleticana.

Apesar da menor posse de bola, com 13 minutos o Cruzeiro teve a primeira oportunidade real de abrir o placar. Manoel perdeu a bola para Anselmo Ramon, que ficou frente a frente com Renan Rocha e chutou forte. O goleiro defendeu e evitou o gol dos mineiros.

Aos 18 minutos, a chance de balançar as redes foi do Atlético. Cléber Santana em jogada pelo lado esquerdo cruzou dentro da área, vendo Edigar Junio livre. Por pouco o atacante não alcançou a bola para cabecear, que acabou saindo pela linha de fundo. No contra-ataque, Montillo recebeu cruzamento e bateu na saída de Renan por cima do gol. Com 28 minutos, Montillo, mais uma vez, cobrou falta e Renan defendeu com a ponta dos dedos, colocando a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga tirou com facilidade.

Até então, as melhores chances do jogo foram do Cruzeiro, mas, quem marcou foi o Atlético. Aos 30 minutos, Marcinho cabeceou no lançamento de Edilson e mandou a bola pro fundo das redes. Fabio escorregou no lance e nada pôde fazer para evitar o gol. Mas a alegria durou pouco, o empate veio em seguida. Aos 34 minutos, Vitor cruzou para a área e Wellington Paulista subiu mais alto que a zaga para cabecear e empatar a partida.

O primeiro cartão amarelo saiu para Anselmo Ramon, do Cruzeiro. Ele foi advertido após cometer falta em cima de Paulinho. Ambas as equipes estiveram próximas de ampliar o placar, entretanto, a etapa inicial na Arena terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

Aos 45, Cléber Santana dá a vitória ao Atlético

As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. Aos três minutos, Wellington Paulista arriscou de longe a e bola passou muito perto do travessão de Renan Rocha, assustando os atleticanos. E se no começo do primeiro tempo a posse de bola era toda do Furacão, agora era do Cruzeiro, que acertou na marcação.

Madson levou o primeiro cartão amarelo pelo Atlético. Renato Gaúcho promoveu a primeira substituição do jogo aos 21 minutos. Tirou Edilson para a entrada de Wagner Diniz. Na bobeira, o Cruzeiro acabou ficando com um jogador a menos em campo. Anselmo Ramon fez falta no ataque e recebeu o segundo amarelo, sendo advertido com cartão vermelho pelo árbitro Felipe Gomes da Silva.

Aproveitando a vantagem de um a mais em campo, Renato Gaúcho fez outra modificação. Kléberson saiu para a entrada de Adaílton. Sem demoras, o técnico Joel Santana também mudou. Sacou Roger para dar lugar a Gilberto.

Aos 35 minutos, Madson quase ampliou o marcador. Chutou de longe e Fábio foi obrigado a tirar a bola para escanteio. Na cobrança, a zaga tirou. No minuto seguinte, Naldo cometeu falta em Fransérgio e recebeu cartão amarelo. Madson bateu direto na barreira.

Quando o empate seria o resultado mais provável para este segundo tempo, aos 45 minutos Cléber Santana mudou a história do jogo. Ele recebeu a bola de Wagner Diniz e tocou para o fundo das redes para colocar o Furacão novamente em vantagem. Final de jogo na Arena da Baixada, e vitória do Atlético por 2 a 1.

Na próxima rodada, no final de semana, o Furacão recebe o América-MG na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 1 CRUZEIRO

Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson (Adailton), Cléber Santana e Marcinho; Madson e Edigar Junio (Fransérgio).
Técnico: Renato Gaúcho.

Cruzeiro: Fábio; Vítor, Naldo, Léo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Roger (Gilberto) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza).
Técnico: Joel Santana.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 17/08/2011, às 19h30.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ).

Cartões Amarelos: Anselmo Ramon, Naldo pelo Cruzeiro; Madson, pelo Atlético-PR.
Cartão Vermelho: Anselmo Ramon, pelo Cruzeiro.
Gols: Marcinho aos 30 minutos do primeiro tempo, Cléber Santana aos 45 minutos do segundo tempo, pelo Atlético-PR; Wellington Paulista aos 34 minutos do primeiro tempo, pelo Cruzeiro.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo

 

 

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba