Com a possibilidade de sair da zona de rebaixamento já nesta rodada o Atlético encara o Cruzeiro em uma partida que dá início a uma sequência de cinco jogos em Curitiba para o Furacão. Apesar da série de jogos em casa o técnico Renato Gaúcho afirma não ter pressa em sair da zona de rebaixamento.
Ele terá a volta dos meias Kléberson e Cléber Santana, que são titulares, e do lateral-direito Wagner Diniz, que deve compor o banco. Quanto a Branquinho e Rodriguinho, ambos estão recuperados de lesão e podem ficar à disposição.
A rigor o esquema será o mesmo dos últimos jogos, mas o que Renato quer manter mesmo é a determinação que fez com que o time se sobressaísse quando o futebol não foi suficiente. Segundo ele: “O importante é o grupo continuar se dedicando, continuar se entregando, em busca sempre dos resultados, e os resultados podem, mais cedo ou mais tarde, tirar o Atlético dessa situação”.
Além das entradas dos meias titulares, uma alteração no ataque deve ser feita, Santiago García sentiu dores no pé direito e sua saída foi confirmada, assim quem ganha uma oportunidade no time titular é Edigar Junio.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO
Atlético-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kléberson, Cléber Santana e Marcinho; Madson e Edigar.
Técnico: Renato Gaúcho.
Cruzeiro: Fábio; Vítor, Naldo, Léo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.
Técnico: Joel Santana.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 17/08/2011, às 19h30.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ).
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ).
