Depois de dois dias de folga, o elenco do Londrina se reapresenta hoje para iniciar a preparação visando a final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O único desfalque da atividade será o volante Silvio. Autor do gol que recolocou o Londrina na elite do futebol estadual, o volante terá que cumprir suspensão no primeiro duelo da final e por isso ganhou alguns dias a mais de folga para visitar a família, em Aracaju (SE).
No próximo domingo, o Toledo recebe o Grêmio Metropolitano no jogo de volta da semifinal. No primeiro jogo, os maringaenses venceram em casa por 2 a 0 e jogarão pelo empate. Ao time do Oeste, uma vitória simples basta para se garantir na disputa do título com o Tubarão. Os dois primeiros jogos da final, a princípio, serão realizados nos dias 28 (domingo) e 31 (quarta-feira). Em caso de empate, o regulamento prevê a realização de um terceiro duelo.
No próximo dia 24, o presidente Cláudio Canuto viaja para a Turquia para formalizar a parceria com o Galatasaray. A intenção da direção e da parceira SM Sports é negociar alguns jogadores com o clube turco. Entre os nomes mais cotados para entrar nestas negociações com o mercado europeu estão o do lateral-esquerdo Wendell, do volante Bruno, e dos atacantes Arthur e Wéverton. Existe ainda a possibilidade de o Galatasaray tornar-se um patrocinador do Londrina a partir de 2012.
Ainda neste ano, a diretoria deve lançar também um programa Sócio-Torcedor do Tubarão, moldado em exemplos de sucesso como o do Coritiba e do Internacional (RS).
Fonte: Rafael Souza - Folha de Londrina
