As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Pode-se dizer que agora o Atlético é um time equilibrado, não apenas nos números, mas em campo, principalmente. O Rubro-negro enfrentou uma sequência de jogos em que até os mais otimistas poderiam afirmar que o time conquistaria um ou dois pontos. Mas, ao contrário, nesta sequência de quatro partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro 2011, o Furacão conquistou oito pontos de doze possíveis.
A sequência iniciou no dia 31 de Julho contra o Santos de Neymar, Ganso e Elano, na Arena da Baixada e o Atlético conseguiu uma suada vitória por 3 a 2, depois veio o Atlético-GO, no Serra Dourada, e uma bela vitória por 3 a 0 veio na bagagem. A terceira partida dessa série era contra o líder Corinthians, jogo com casa lotada e um empate em um gol para cada lado e, por último, aconteceu o jogo contra o rival São Paulo e o Furacão deixou escapar a vitória nos últimos minutos.
Agora o Rubro-negro inicia uma nova sequência, desta vez de cinco jogos seguidos em Curitiba, já nesta quarta (17) pega o Cruzeiro, depois no final de semana o América-MG, ambos pelo Brasileirão. A terceira partida da série será contra o Flamengo, pela Copa Sulamericana, no dia 24, depois acontece o clássico Atletiba, no Couto Pereira, no dia 27 e no dia 31 acontece a abertura do 2° turno do campeonato contra o Atlético-MG, também na Arena da Baixada.
.
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
