Londrina vence Nacional por 1 a 0 e está de volta a elite do Futebol Paranaense

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Nacional e Londrina se enfrentaram na tarde deste domingo (14) em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011. Com a vantagem de um ponto, o Tubarão precisava apenas de uma vitória para voltar a Primeira Divisão do Paranaense e elimar o jogo de volta da semifinal. Em jogo duro e de forte marcação, Londrina vence o Nacional por 1 a 0 e está de volta a principal Divisão do Futebol Paranaense. A equipe aguarda agora o vencedor de Grêmio Metropolitano e Toledo, para disputar a final da Divisão de Acesso.

Jogo de forte marcação no primeiro tempo. Londrina abre o placar e complica vida do Nacional

O Nacional entrou em campo com a dificil missão de bater o Londrina e partiu pra cima do Tubarão. Aos 5 minutos da primeira etapa Negretti tem boa chance de abrir o placar para o Nac, mas acaba desperdiçando.

Com as duas equipes precisando do resultado, os primeiros minutos foram de forte marcação e jogo centralizado no meio campo. O Tubarão buscando a vitória para eliminar a partida de volta e voltar à elite do futebol paranense e o Nacional precisando de um triunfo para forçar o segundo jogo e continuar vivo na competição. Aos 9 minutos, falta próximo a área do Londrina. Rogerinho cobra e a bola se perde pela linha de fundo. Aos 10, Warlley aproveita bobeira da zaga do Nacional, rouba a bola e tem boa chance de abrir o marcador no Estádio Erick Georg. Serginho faz boa defesa.

Aos 19 minutos, boa chegada do Nacional. Negretti cruzou bola na área, a zaga do Londrina falhou e Clênio, desequilibrado, cabeceou fraco facilitando a defesa de Danilo. Jogo truncado nos 20 minutos iniciais, com as duas equipes apostando na forte marcação e sem trabalhar a bola.

Aos 32 minutos da primeira etapa, Wendel pega a sobra após cobrança de escanteio, levanta na área e Silvio aparece livre para abrir o marcador no Estádio Erick Georg. O Tubarão abre o placar e complica a vida do Nacional que agora precisa virar o jogo para forçar a partida de volta da semifinal. Nacional 0 x 1 Londrina.

Após o gol, o Nacional sai pro jogo precisando fazer o resultado, o jogo melhora e a equipe do Londrina com a zaga bem postada em campo, passa a apostar em jogadas de velocidade com Warlley. Aos 38 do primeiro tempo, em cobrança de falta rápida, por pouco o Nacional não empata a partida no Estádio Erick Georg. Negretti tem boa chance e Danilo defende com os pés.

Londrina segura o resultado e volta à Elite do Futebol Paranaense

O Londrina voltou para o segundo tempo, precisando segurar o resultado por 45 minutos para voltar à elite do Futebol Paranaense. Já o Nacional precisava mais do que nunca do resultado para forçar a segunda partida da semifinal. Aos 4 minutos, Danilo faz grande defesa e evita o empate do Nacional. A bola desviou em Marcelinho e por pouco não engana o arqueiro do Tubarão, que defende e desvia para escanteio.

O Nacional pressiona o Londrina nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 9, Marcelinho arrisca da intermediária e quase empata para o Nacional. Danilo faz outra grande defesa e impede o empate. O goleiro do Londrina trabalha bastante nesse início de segundo tempo.

Após os 10 minutos iniciais da segunda etapa, o jogo fica equilibrado com o Londrina conseguindo marcar bem a equipe do Nacional e prender a bola no campo de ataque. As duas equipes seguem sem criar boas oportunidades de gol.

Aos 30 minutos o Nacional volta a pressionar o Londrina, mas o Tubarão bem postado em campo segue equilibrando a partida. Aos 33 minutos pressão do Nac, bate e rebate na área do Londrina e Marcelo perde boa chance para a equipe de Rolândia. Aos 36, Warlley perde grande chance de ampliar o placar. O atacante recebe sozinho dentro da área e desperdiça a chance de marcar o segundo gol para o Tubarão.

O Nacional precisando do resultado, pressiona o Londrina nos minutos finais. Aos 44, Spice arrisca da intermediária, pega bem na bola e Danilo faz grande defesa e evita o empate do Nacional. Aos 45, após bate e rebate na área do Londrina, Pézão arrisca de fora da área e a bola passa a esquerda do gol de Danilo. Para esfriar a partida Cláudio Tencatti tira Arthur e coloca Kanu em campo. Aos 48 minutos, o Nacional tem a última chance do jogo. Cobrança de escanteio, a zaga do Londrina afasta o perigo e o árbitro apita final de jogo no Estádio Erick Georg.

Com o resultado o Londrina volta à Elite do Futebol Paranaense e espera o vencedor de Grêmio Metropolitano e Toledo para decidir a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011.


FICHA TÉCNICA
NACIONAL 0 X 1 LONDRINA

Nacional: Serginho; Negretti, Everton, Spice e Renan Silva (Samuel); Marcelo, Douglas, Pezão e Rogerinho (Willian); Clênio e Roberto Pitio (Marcelinho).
Técnico: Carlos Sérgio.

Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério e Wendel; Silvio, Mauro (Pidia), Ricardinho (Weverton) e Silvinho; Warlley e Arthur (Kanu).
Técnico: Cláudio Tencatti.

Local: Estádio Mun. Erick Georg, em Rolândia.
Data/Horário: 14/08/2011, às 15h30.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta


Público/Renda:
Total1.282 / Pagante 1.199/ R$20,980,00
Cartões Amarelos: Serginho pelo Nacional; Silvio, Weverton, Ayrton e Wendel pelo Londrina
Gols: Silvio aos 32 minutos do primeiro tempo para o Londrina.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Comentários

  1. Stanger Pereira da Silva diz:

    Só existe um comentário agora. O TUBARÃO VOLTOU!!!

  2. Antonio diz:

    OOO TUBARÃOO VOLTOOO!!!

  3. alisson liberato diz:

    Ooooooo…..o Tubarão voltoooooo….OoooOoo..Tubarão voltooooo…ooooooooo……Ooooooo…..o Tubarão voltoooooo….OoooOoo..Tubarão voltooooo…ooooooooo……Ooooooo…..o Tubarão voltoooooo….OoooOoo..Tubarão voltooooo…ooooooooo……Ooooooo…..o Tubarão voltoooooo….OoooOoo..Tubarão voltooooo…ooooooooo……Ooooooo…..o Tubarão voltoooooo….OoooOoo..Tubarão voltooooo…ooooooooo……

  4. Marcelino diz:

    Não entendi o por que, não eram dois que iriam subir para a primeira, pq vai ter final

    • Tiago Piontekievicz diz:

      Sim Marcelino, são dois os times que sobem, mas de acordo com o regulamento os dois campeões de cada turno sairiam com um ponto extra na semifinal, por isso é que o Londrina não vai precisar do jogo de volta, pois com a vitória de ontem soma 4 pontos e mesmo que o Nacional vencesse a próxima partida não alcançaria o LEC. Já no caso do Toledo, ele também saiu com um ponto extra, mas como perdeu terá que fazer o jogo de volta contra o Metropolitano e vencer para subir à Primeira Divisão e ir à final contra o Londrina.

  5. Rapha diz:

    Ooo.. O TUBARÃO VOLTOOOOO! Apesar de ter sido uma partida sofrivel por causa das condições do gramado, a torcida do Tubarão tem todo o direito de comemorar! De volta a elite do paranaense!

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,349 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato