As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Os pais alviverdes não têm do que reclamar. Neste domingo especial, o Coritiba goleou o Atlético Mineiro por 3×0, se recuperou no campeonato e tenta agora buscar a tão desejada regularidade na competição.
No primeiro tempo, Bill abriu o placar, aos 32 minutos. Novamente aos 32, mas da segunda etapa, Rafinha ampliou, de pênalty. Aos 44, Leonardo, também de pênalty, fechou a partida. O Coxa agora chega aos 21 pontos e está na 10ª colocação.
Movimentação, mas poucos chutes
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. As duas equipes povoavam o meio campo e buscavam o ataque. O Coxa, entretanto, conseguia chegar com mais freqüência. O problema alviverde era a finalização. Quando se aproximava da área adversária, o Coxa trocava passes e evitava chutar a gol.
Aos 8 minutos, a primeira grande chance. Após confusão na área, Bill recebeu livre, mas furou. No rebote, Jonas tentou novo cruzamento, mas ninguém aproveitou. Logo em seguida, Rafinha cruzou novamente para Bill. Dessa vez o atacante acertou a bola, mas o goleiro Renan Ribeiro fez boa defesa.
O Galo chegou aos 11 minutos, em chute de Richarlyson. A bola passou perto. O jogo manteve o ritmo movimentado durante toda a primeira etapa. As jogadas do Coxa eram construídas, principalmente, através de roubadas de bola da dupla Tcheco e Leandro Donizete.
O Galo, com 5 homens no meio campo, era consistente, mas não conseguia ser agudo o suficiente para assustar o goleiro Edson Bastos. O atacante André teve um primeiro tempo apagado.
Quando o Coxa finalmente finalizou certo, o gol saiu. Aos 32 minutos, Tcheco fez bela jogada pela esquerda, ingressou na área e cruzou. Rafinha bateu pro meio e Bill aproveitou para balançar as redes pela sexta vez no Campeonato Brasileiro. O jogador coxa-branca estava alguns centímetros impedido, em um lance muito difícil para a arbitragem.
Aos 39 minutos, o Coritiba teve nova chance. Anderson Aquino roubou a bola no meio, avançou e resolveu arriscar. Renan Ribeiro caiu no canto para fazer a defesa. Em seguida, foi a vez do Galo. Fillipe Souto recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola passou perto.
Dois pênaltis e goleada
Os dois treinadores queriam que o jogo continuasse aberto na segunda etapa. Tanto Cuca quanto Marcelo Oliveira renovaram seus sistemas ofensivos. No Coxa, Marcos Aurélio e Geraldo entraram em campo. Pelo Galo, Neto Berola, Guilherme e Wesley foram para o jogo.
A primeira boa chance foi do Atlético-MG. Neto Berola driblou o zagueiro pela direita da área e bateu firme. Edson Bastos fez boa defesa. Aos 10 veio a resposta alvi-verde: Marcos Aurélio passou por três marcadores e bateu de esquerda, da entrada da área. A bola foi pra fora.
Nos minutos seguintes, o jogo se caracterizou pela supremacia das defesas sobre os ataques. Rafinha driblava, corria e passava pelo lado alvi-verde, mas não conseguiu produzir nada eficiente. O mesmo vale para Marcos Aurélio, que entrou bem no jogo. A boa partida do sistema defensivo do Coritiba impedia que o Atlético-MG chegasse com mais perigo, apesar das investidas de Neto Berola.
O segundo gol coxa-branca veio novamente aos 32 minutos, como no primeiro tempo. Rafinha entrou na área e foi derrubado por Toró. O próprio Rafinha bateu o pênalti. O goleiro Renan Ribeiro defendeu, mas deu azar. A bola voltou para o camisa 7, que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol.
Aos 38, Leonardo, que havia entrado poucos minutos antes, perdeu a chance de ampliar. Marcos Aurélio, em mais uma boa jogada, serviu o atacante, que isolou, de frente para o gol.
Porém, o jogador teve mais uma chance aos 44 minutos. Dessa vez, sem desperdícios. Ele entrou na área e foi derrubado por Serginho. Mais um pênalti para o Verdão. O próprio Leonardo foi para a cobrança e não perdoou. 3×0 para o Coxa, que se recupera no campeonato e espera agora, finalmente, ter uma arrancada na competição.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 ATLÉTICO-MG
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Everton Costa (Marcos Aurélio), Tcheco e Rafinha; Anderson Aquino (Marcos Aurélio) e Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Werley, Réver e Guilherme Santos; Fillipe Souto (Wesley), Toró, Richarlyson, Caio (Neto Berola) e Bernard; André (Guilherme).
Técnico: Cuca.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 14/08/2011, às 16h00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Erich Bandeira (PE).
Cartões amarelos: Serginho, Werley, Guilherme Santos, Toró e Caio, pelo Atlético Mineiro.
Cartões vermelhos: Serginho, pelo Atlético Mineiro.
Gols: Bill, aos 32 do primeiro tempo, Rafinha, aos 32 do segundo tempo e Leonardo, aos 44 do segundo tempo, pelo Coritiba.
Renda/Público: R$ - 241.900,00 - 16.328 pagantes/ 18.146 total
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.
