Querendo reencontrar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebe hoje, às 21h, o ABC, no estádio da Vila Capanema. Na partida válida pela 16a rodada da competição, e equipe comandada por Roberto Fonseca enfrenta um adversário direto ao acesso à 1a divisão em 2012. Para se manter no G4, apenas a vitória interessa ao Tricolor.
Anteriormente considerado decisivo, o “fator casa” não surtiu efeito nas duas últimas partidas disputadas na Vila Capanema. O time, que vinha invicto atuando ao lado da torcida, acabou derrotado por Ponte Preta e Grêmio Barueri, fazendo o sinal de alerta ser acionado no Paraná. Sabendo da importância de se atuar bem como mandante, Roberto Fonseca acredita que a partida de hoje é fundamental para o Tricolor espantar a má fase e voltar a vencer. “Não tínhamos perdido em casa e perdemos duas vezes seguidas. A partida com o ABC é importantíssima para retomarmos o caminho. A equipe já mostrou que tem capacidade”, ressalta o técnico.
Sem estar 100% definido, o Paraná não irá contar novamente com o zagueiro Cris. Punido pelo STJD pela expulsão diante da Ponte Preta, o atleta fica de fora do jogo desta noite. Com isso, a dupla da defesa será formada por Brinner e Luciano Castán. Amarildo, que seria titular, sentiu dores musculares e, assim como Cris, fica de molho.
No meio-campo, o retorno de Wellington é bem provável. Caso confirmado, o meia entra na vaga de Jefferson Maranhão. Assim, o ataque tricolor será formado por Borebi e Hernane, já que Giancarlo, suspenso, não joga.
O Paraná, 4o colocado na Série B com 24 pontos, quer os três pontos para se manter no G4 e fazer as pazes com a vitória (já são 3 jogos sem saber o que é vencer). Já o ABC, que ocupa a 9a posição com 23 pontos, busca seguir próximo ao grupo dos classificados à Série A do ano que vem. Com uma vitória, o time potiguar pode ganhar até 3 posições, passando inclusive o Paraná na classificação.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X ABC
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Brinner, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho e Wellington; Borebi e Hernane.
Técnico: Roberto Fonseca.
ABC: Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça e Renatinho; Ricardo Oliveira, Bileu, Makelelê e Cascata; Éderson e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 13/08/2011, às 21h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Wágner de Almeida (RJ) e Wendel de Paiva (MG).
