Paraná espanta má fase em casa e volta a vencer jogando na Vila

Em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube recebeu o ABC na Vila Capanema e venceu por 1×0, com gol de Brinner. Ao garantir os 3 pontos, a equipe pôs fim ao jejum de 3 jogos sem vencer e voltou a ganhar em casa, depois de perder para Ponte Preta e Grêmio Barueri em Curitiba.

O Tricolor, com a vitória, voltou a ocupar a 3ª posição na tabela de classificação, agora com 27 pontos. Na próxima rodada, encara o Guarani fora de casa, no dia 16. Já o ABC segue na 9ª posição com os mesmos 23 pontos. Na próxima rodada, recebe o Grêmio Barueri, no Frasqueirão.

Boas chances, mas nada de gol

Em um primeiro tempo sem muitas emoções, o Paraná buscou mais o ataque e desperdiçou algumas boas chances, principalmente em chutes de fora da área. O ABC, como praticamente toda equipe que joga fora de casa, atuou de forma fechadinha, esperando alguma brecha paranista para se lançar em um contra-ataque.

O primeiro bom momento do Tricolor ocorreu aos 6 minutos. Lima recebeu a bola pela ponta esquerda e, próximo à grande área, arriscou o chute. A bola balançou a rede, mas pelo lado de fora. Aos 9, foi a vez de Serginho perder uma oportunidade. Pela direita, Borebi passou pela marcação e tocou para Serginho. O jogador fintou a marcação e arrematou ao lado do gol defendido por Wellington.

Os chutes de fora da área foram a tônica do Paraná nos 45 minutos iniciais. Aos 16, Wellington dominou na entrada da área e chutou para a defesa do goleiro do ABC. Aos 21, Hernane recebeu passe de Serginho e bateu para o gol, também parando em Wellington. Aos 29, Wellington, novamente de fora da área, obrigou Wellington a se esticar todo para defender.

Mas nenhum lance paranista chegou tão perto do gol quanto o que Hernane não aproveitou. Aos 33 minutos, o atacante passou por três marcadores, entrou na área, driblou o goleiro, porém não conseguiu chutar com força. A batida fraca não foi o suficiente, dando tempo de a zaga potiguar cortar o arremate em cima da linha.

Depois de 45 minutos e várias chances perdidas do lado dos donos da casa, nada de gol na Vila Capanema. O ABC, que pouco se arriscou ao ataque, conseguiu segurar o Tricolor e o empate inicial perdurou até o fim da 1ª etapa.

Brinner marca e Tricolor volta a vencer em casa

No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o panorama se manteve. O Paraná seguiu tendo a iniciativa e perdendo oportunidades, enquanto o ABC se limitava a uma postura defensiva, esperando algum erro paranista para iniciar um contragolpe.

Errando muitos passes no meio-campo, o Paraná já não conseguia chegar ao ataque com qualidade. Mesmo assim, continuou a arriscar de fora da área, sem chegar ao gol. Cedendo espaços, o Tricolor acabou animando o ABC, que começou a se aventurar no setor ofensivo, principalmente com Cascata.

Aos 16 minutos, os donos da casa perderam boa chance. Pela ponta direita, Cambará evitou a saída da bola e rolou para Ricardinho, que entrou na área, ganhou da marcação e chutou na trave. Aos 23, a primeira chance real do ABC. Cascata experimentou de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave.

No fim do jogo, o Paraná foi para o abafa, buscando o gol da forma que pudesse. Jogo aéreo, chutes de longe… A afobação tricolor – e os erros de passe – impedia o time de abrir o placar. Até que, em cobrança de falta de Lima aos 40 minutos, a bola foi parar na cabeça de Brinner, que testou com convicção para o fundo da rede: 1×0 Tricolor.

Administrando o resultado, o Paraná finalmente espantou a “zica” e voltou a vencer atuando na Vila Capanema. Após 90 minutos, a equipe venceu por 1×0 e se manteve firme e forte no G4 da Série B.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 ABC

Paraná: Zé Carlos; Lisa, Brinner, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho (Cambará) e Wellington (Jefferson Maranhão); Borebi e Hernane (Ricardinho).
Técnico: Roberto Fonseca.

ABC: Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Tiago Garça e Renatinho; Rômulo, Bileu (Ricardo Oliveira), Makelelê e Cascata; Éderson (Malaquias) e Leandrão (Geílson).
Técnico: Leandro Campos.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 13/08/2011, às 21h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Wágner de Almeida (RJ) e Wendel de Paiva (MG).
Cartões amarelos: Serginho e Lisa, pelo Paraná; Alessandro Lopes e Tiago Garça, pelo ABC.
Público/Renda: 4.095 / R$ 79.180,00.
Gol: Brinner, aos 40 minutos do 2º tempo, pelo Paraná.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba