Três times do norte - Grêmio Metropolitano, Nacional e Londrina - brigam por duas vagas na Primeira Divisão

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Eliminado da Divisão de Acesso por escalar o jogador Alisson de forma irregular na partida diante do Campo Mourão, na qual o atleta deveria ter cumprido suspensão pelo acumulo de cartões amarelos, o Foz do Iguaçu, pelo segundo ano consecutivo, ficou no ‘quase’.

Em 2010, uma vitória simples sobre o Roma Apucarana lhe daria o título e o acesso à Primeira Divisão, mas foi goleado por 4 a 0 na casa do adversário, e terminou a competição na terceira colocação. Em 2011, um erro na escalação de um jogador suspenso fez com que o time fosse a julgamento e conseqüentemente eliminado da segunda fase da Divisão de Acesso, cedendo lugar ao Nacional de Rolândia.

Desta maneira, três times do norte disputam as duas vagas na Primeira Divisão Estadual de 2012: Londrina, Nacional e Grêmio Metropolitano Maringá - o que garante, no mínimo, mais um time desta região na elite estadual.

O Londrina, campeão do Primeiro Turno, enfrenta o vizinho Nacional AC, que após a eliminação do Foz, herdou a quarta colocado na Classificação Geral. A primeira partida acontece no Estádio Érick George, casa do NAC.

Aproximadamente 20 quilômetros separam as cidades, que duelam por uma vaga na final e o acesso. Quem vencer, se junta à Roma Apucarana e Arapongas, representantes do norte paranaense na Primeirona, campeão e vice, respectivamente, da Segundona em 2010.

Na outra semifinal, o Grêmio Metropolitano recebe o Toledo, em Maringá (distante cerca de 100 quilômetros de Londrina). O time maringaense busca seu segundo acesso consecutivo, já que foi campeão da Terceirona em 2010. Se passar pelo Toledo, a região norte garante mais dois representantes na principal competição do Paraná, fortalecendo de vez o futebol da região. E como ‘bonificação’ ainda existe a possibilidade de um Clássico do Café ‘genérico’ - já que os torcedores só consideram como clássico as partidas contra o Grêmio Maringá, atualmente na Terceirona -, na grande final, desde que o LEC passe pelo Nacional.

Nesta fase o Porco entra com um ponto de vantagem, por ter levantado a taça de campeão do Segundo Turno, e caso vença a primeira partida, já garante vaga na final. O mesmo vale para o Tubarão.

A primeira rodada das semifinais acontece neste domingo (14), às 15h30.

__

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,349 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato