Se fora de campo, a definição do adversário do Londrina só sai na noite de hoje, após o julgamento do Foz do Iguaçu pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), dentro dele o técnico Cláudio Tencatti já deixou claro o time que vai a campo no próximo domingo, independente de quem seja o adversário.
Com a suspensão do volante Bruno, o treinador londrinense confirmou ontem a entrada de Mauro. Com características mais defensivas, o novo titular formará dupla com Silvio e dará mais liberdade para que Silvinho possa ajudar Ricardinho na armação de jogadas para a dupla de ataque formada por Warlley e Arthur.
Preocupado com a mudança na equipe às vésperas do duelo decisivo, Tencatti passou boa parte do treinamento da manhã de ontem orientando o novo posicionamento do meio-campo do Tubarão. ”Ele (Mauro) estava um pouco ansioso e tive que acertar o posicionamento dele ao lado do Silvio. Quero os dois atuando na mesma linha, à frente dos dois zagueiros”, sinalizou o treinador.
O nervosismo do volante se explica. Esta será apenas a segunda vez que Mauro terá a oportunidade de iniciar uma partida com a camisa alviceleste. Sua única chance foi no empate em 2 a 2 diante do FC Cascavel, duelo válido pela sétima rodada do segundo turno da Segundona. Ele substituiu o titular absoluto Silvio, que cumpria suspensão pela expulsão contra o Nacional.
Além de acertar o time em campo, Tencatti teve outra dura missão nos dias que antecederam o julgamento do Foz do Iguaçu: controlar a ansiedade e manter o foco do elenco no acesso à primeira divisão estadual. O treinador não quer nem pensar em ver repetido o filme da partida contra o Azulão da Fronteira, quando o time sofreu um apagão e levou dois gols nos últimos cinco minutos da partida.
”Temos que seguir trabalhando para corrigir as nossas falhas e manter o foco principal, que é levar o Londrina de volta à primeira divisão”, discursou o comandante, que garante não ter preferências de adversário para as semis da Segundona. ”Independente de quem vier, temos que estar preparados para buscar a vitória”.
O meia Ricardinho, que interessa ao Cianorte para a sequência da Série D do Brasileiro, repetiu o discurso do comandante e também pediu foco na decisão. ”Independente do adversário, temos que focar no nosso trabalho. Fizemos um bom trabalho até aqui e não podemos deixar escapar essa vaga. Temos a lição de Foz e não podemos repetir aqueles erros”, finalizou o camisa 10.
Fonte: Rafael Souza - Folha de Londrina
