No próximo sábado, 13, o Paraná Clube entra em campo pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para enfrentar um adversário direto na luta por uma vaga na Primeira Divisão nacional do ano que vem: o ABC. Além de estar apenas um ponto atrás do Tricolor na tabela, o time potiguar costuma infernizar a vida dos anfitriões quando atua longe de seus domínios.
Jogando como visitante, o ABC balançou as redes uma vez a mais do que quando contou com o apoio do seu torcedor. Em 8 partidas, marcou 12 gols, sendo o 2º ataque mais eficiente entre os “forasteiros” (só perde para a líder Lusa, que balançou as redes dos mandantes em 13 oportunidades). Na campanha longe de casa, conseguiu 2 vitórias e 4 empates, tendo vencido inclusive a Portuguesa, em pleno Canindé, por 3×2.
Outro dado interessante é que o clube nordestino ainda não foi derrotado por equipes que atualmente compõe o G4. Além da Lusa, o time também bateu o Náutico, por 1×0. Mas o jogo contra o Timbu aconteceu em Natal.
Com 23 gols marcados nessas 15 rodadas de Série B, o setor ofensivo do ABC chama atenção. O artilheiro da equipe é o já negociado para o futebol coreano Elionar Bombinha, com 6 gols. Logo atrás, vem o meia Cascata e o atacante Leandrão, que balançaram as redes adversárias em 5 oportunidades, cada. No quesito assistências, o time também figura bem. Cascata, ao lado do lateral direito Pio, com 4 assistências, lidera as estatísticas no clube.
Com 23 pontos, o ABC ocupa a 7ª posição na tabela de classificação e ultrapassa o Paraná, caso saia vitorioso no próximo sábado. O Tricolor, com 24 pontos, é o 4º colocado da Série B, e necessita de um resultado positivo para seguir no grupo de classificados para a Primeira Divisão do ano que vem.
