Mira ruim é a tônica das derrotas tricolores na Série B

A má pontaria fez a diferença (negativamente) para o Paraná Clube nas últimas rodadas. Apontada como grande vilã nos últimos dois jogos em casa, a mira dos jogadores vem sendo um problema recorrente à equipe ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, atrapalhando a caminhada rumo ao acesso à 1ª divisão.

O desperdício é o maior adversário da equipe ao longo do campeonato. Com o passar dos jogos, o torcedor paranista se acostumou a ver o seguinte panorama: domínio, criação de várias situações de gol, mas pouco aproveitamento.

Nos confrontos em que o Tricolor acabou sendo batido, a situação ficou ainda mais evidente. Na derrota de 1×0 para o Americana, a equipe finalizou 10 vezes. Ao perder para o Vitória, também por 1×0, foram 17 oportunidades perdidas. Já no 4×2 sofrido diante do ASA, foram necessários 12 arremates para que os 2 gols saíssem. E Giancarlo ainda perdeu uma cobrança de pênalti.

Em casa, o roteiro se repete. No revés contra a Ponte Preta por 1×0, foram 13 os chutes que não balançaram as redes adversárias. E contra o Barueri, somente 1 das 18 finalizações encontrou o caminho certo. E detalhe: o gol foi marcado pelo goleiro Zé Carlos, cobrando pênalti.

Para vencer o ABC no próximo sábado, 13, na Vila Capanema, o Paraná, 4º colocado na tabela de classificação com 24 pontos, terá que aproveitar melhor as oportunidades que criar. O clube potiguar, que ocupa a 6ª posição, com 23 pontos, venceu 2 vezes atuando fora de casa e empatou outras 4. Uma das equipes derrotadas é nada mais, nada menos, do que a líder da Série B, Portuguesa. Por isso, o Paraná terá que se cuidar no sábado. Afinal, qualquer vacilo pode ser fatal.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba