O Coritiba perdeu para o Flamengo com um gol de Jael no final do segundo tempo. Com a derrota, o Coxa manteve os 18 pontos com 10 pontos, porém ainda terá de esperar os jogos de domingo (07).
Coxa domina o Fla no primeiro tempo, mas times não saem do zero
Coritiba e Flamengo começaram um jogo de marcação forte por ambos os lados, porém o alviverde paranaense começou a dominar as ações do jogo.
Logo no começo do jogo, a primeira chance foi do time da casa com Renato Abreu de cabeça, e a partir daí, praticamente só deu Coxa. Como não tinha feito ainda jogando fora de casa, tomou a iniciativa e marcou forte, ganhando todas as segundas bolas e segurando o Flamengo em seu campo de defesa.
Apesar de não ter chances agudas de gol, o Coritiba bem que tentou e uma das melhores chances foi uma falta cobrada por Léo Gago, de longe, que a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Felipe e passou perto da meta.
O camisa 9 Bill também teve uma ótima chance após um rebote, onde ele puxou para o lado e bateu forte para boa defesa do arqueiro rubro-negro, mas na continuação do lance, o assistente do lado direito do campo deu impedimento de Jéci, que foi em direção a bola, apesar de ela ter saído para escanteio.
O Flamengo teve uma chance com uma pancada de Renato Abreu, em uma falta de longe, que Edson Bastos, no meio do gol, fez boa defesa.
Gol no finalzinho
O Flamengo, pra buscar mais ofensividade, tirou o volante Muralha e colocou o meia Botinelli e de fato conseguiu atacar mais.
O Rubro-Negro conseguiu pressionar durante o segundo tempo e teve boas chances para abrir o placar, pois o Coritiba, que havia sido superior no primeiro tempo, recuou demais no jogo.
Deivid teve uma chance de dentro da área, porém o atacante que vem perdendo muitos gols, conseguiu errar outro. O Coritiba respondeu com uma cabeçada de Jonas, que Felipe foi buscar lá no canto do gol.
O jogo começou a ficar ataque contra defesa e aos 38, quando Jael havia entrado, bateu de direita na trave, ensaiando o gol que daria números ao placar.
Aos 44, Ronaldinho Gaúcho cruzou uma ótima bola na cabeça de Jael, que não perdoou e colocou para dentro do gol, tirando o zero do placar.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 CORITIBA
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Júnior César; Willians, Muralha (Botinelli), Renato Abreu, Thiago Neves (Diego Maurício) e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Jael).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Maranhão) e Rafinha; Marcos Aurélio (Davi) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 06/08/2011, às 18h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO).
Público/Renda: 24.814 pagantes/28.930 total/ / R$748.510,00.
Cartões amarelos: Muralha e Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Jonas pelo Coritiba.
Gols: Jael (FLA), aos 44 minutos do segundo tempo.
