Logo mais às 21h, o Paraná Clube volta a campo pela Série B do Brasileirão com a intenção de permanecer próximo de Portuguesa e Ponte Preta, buscando aumentar a diferença para as equipes que estão logo atrás do G4. Contra o Grêmio Barueri, adversário desta 15ª rodada, o Tricolor terá o apoio do seu fiel torcedor e mais uma motivação para buscar um resultado positivo: o retrospecto diante dos paulistas.
O Paraná nunca foi derrotado pelo Barueri na história. É bem verdade que os times se enfrentaram apenas duas vezes e não jogam entre si há quase 3 anos, mas nada que impeça os tricolores de ficarem animados. Nos dois confrontos, válidos pela Série B de 2008, duas vitórias paranistas: 2×1 em Barueri e 1×0 na Vila Capanema.
Para o duelo de daqui a pouco, o técnico Roberto Fonseca não irá contar com o zagueiro Cris, cumprindo suspensão, e com o meia Wellington, que ainda sofre os efeitos de uma fadiga muscular. Apesar dos desfalques, a equipe contará com o retorno do lateral Lisa e com duas novidades no banco de reservas: o lateral Gleidson e o recém-contratado atacante Hernane.
Enquanto o Paraná é o 3º colocado na tabela de classificação, com 24 pontos, o adversário desta noite luta para sair da parte de baixo da tabela. Com 17 pontos somados, o clube paulista é o 16º na tabela e precisa de um bom resultado na Vila para respirar.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X GRÊMIO BARUERI
Paraná: Zé Carlos, Lisa, Brinner, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Cambará e Rone Dias; Jefferson Maranhão e Giancarlo.
Técnico: Roberto Fonseca.
Grêmio Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Alex Lima, Diego e Zé Carlos; Anderson Pedra, Alê, Bebeto e Marcelinho; Pedrão e Val Baiano.
Técnico: Estevam Soares.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 05/08/2011, às 21h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ)
