As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Na noite desta quinta-feira (4), o Atlético-PR enfrentou o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiás, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No primeiro tempo, o Furacão dominou, teve gol anulado, e abriu o placar com Fabrício. Na etapa complementar, o Dragão pressionou por pelo menos os primeiros 25 minutos, mas o Atlético-PR conseguiu se recuperar marcando mais dois, com Manoel e Kleberson fechando a vitória em 3 x 0 pro Furacão. Com o resultado, o Furacão chega a 11 pontos, mas continua na vice-lanterna, 19ª posição.
Atlético-PR tem gol anulado, mas sai na frente
Nos primeiros minutos as duas equipes buscavam sair para o jogo. Escalados taticamente de forma parecida com três volantes, a partida seguia equilibrada. Porém, logo o Atlético-PR começou a mostrar mais domínio da partida. Aos dez minutos, boa descida do Furacão. Madson recebeu, finalizou, mas a zaga do Atlético-GO conseguiu se antecipar e cortar. No minuto seguinte, mais uma investida do Atlético-PR. Marcinho trabalhando em jogada rápida com Madson, toque na direita, mas El Morro não conseguiu cruzar e a bola saiu em lateral para os donos da casa.
Passado 15 minutos, o Furacão mostrava um pouco mais de domínio sobre a partida, mas o Atlético-GO buscava espaço com toques curtos e tentava chegar em jogadas com Victor Junior e Joilson. Porém, o Atlético-PR com melhor marcação conseguia desarmar a equipe de Goiás. Aos 23 minutos, cobrança de falta perigosa para o Dragão. Victor Junior cobrou, mas a bola bateu na barreira e saiu em escanteio. Novamente Victor Junior cobrando, Gilson cabeceou, mas Renan Rocha defendeu.
Aos 30, foi a vez do Atlético-PR cobrar falta. Em jogada ensaiada, Edílson mandou para Marcinho, que na esquerda, cruzou, mas a zaga tirou. Cinco minutos depois, lance polêmico. O Atlético-PR abriu o placar com Cleber Santana de cabeça, mas o arbitro marcou falta de El Morro e anulou o gol.
O Furacão pressionava mais, e o gol estava com jeito de aparecer. E foi aos 43 minutos, em cobrança de falta de Edílson, com bola desviada por Manoel, que Fabrício conseguiu tocar de cabeça e mandar pro fundo das redes. Final de primeiro tempo: Atlético-GO 0 x 1 Atlético-PR.
Atlético-PR sofre pressão, mas conquista vitória maiúscula
No segundo tempo, o técnico Jairo Araújo sacou Anselmo e colocou Marcão. O Atlético-PR voltou igual. E já nos primeiros dois minutos, Marcão assustou cabeceando, mas o bandeira sinalizou impedimento. O Dragão voltou com vontade e em menos de dez minutos chegou por pelo menos três vezes, trabalhando com Joilson, Felipe e Marcão.
O Atlético-PR voltou meio atrapalhado deixando os donos da casa trabalhar a bola. E o Dragão insistia, aproveitando um Atlético-PR mais recuado e com 15 minutos passados de jogo, só pressão do Atlético-GO. Aos 22 minutos, reação do Furacão em jogada de contra-ataque. Madson desceu em velocidade, mas na tentativa de cruzamento pra Branquinho, o passe saiu errado.
Com a entrada de Branquinho, aos 25 minutos, o Atlético-PR começou a se mexer mais e o segundo gol estava perto. No lançamento de Edilson, a bola foi para Kleberson que chutou forte, mas a bola saiu a direita do goleiro Márcio. O Furacão despertou e depois de jogada trabalhada no meio de campo com Marcinho, Madson tocou pra Manoel que mandou um belo chute de esquerda e aos 29 minutos ampliou a vantagem.
Os donos da casa sentiram o segundo gol, e a pressão que antes vinha do Dragão passou a ser do Atlético-PR. E aos 34 minutos, após mais uma jogada de Madson, Kleberson recebeu na entrada da área, ajeitou e marcou um golaço, deixando o placar em Atlético- GO 0 x 3 Atlético-PR.
Nos últimos minutos, o Atlético-GO ainda tentou diminuir, mas a vitória ficou mesmo com o Atlético-PR. Na próxima rodada, o Furacão recebe o líder Corinthians, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 3 ATLÉTICO-PR
Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz (Anaílson), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Joilson e Victor Junior (Juninho); Anselmo (Marcão) e Felipe.
Técnico: Jairo Araújo.
Atlético-PR: Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson (Wendell), Marcinho e Madson (Rodriguinho); Santiago García (Branquinho).
Técnico: Renato Gaúcho.
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data/Horário: 04/08/2011, às 21h.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcio Correa Dias (PA).
Cartões amarelos: Manoel, Fabrício pelo Atlético-PR
Gols: Fabrício aos 43 minutos do 1º tempo, Manoel aos 29 minutos, Kleberson aos 34 minutos do 2º tempo para o Atlético-PR.
__
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

OOOOOOO O FURACÃO VOLToooooooooooOOOOOOOOO