As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Com 27 pontos em 18 jogos, o Serrano se despediu da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011 com um empate em 0 x 0 diante do Toledo. Esse resultado manteve a equipe na modesta sexta colocação na competição, porém, a equipe ganhou uma posição após o resultado do julgamento do Foz do Iguaçu que foi punido com a perda de seis pontos.
Com um início arrasador na Divisão de Acesso e um segundo turno mediano o Serrano registrou os seguintes números na competição: sete vitórias (quatro como visitante e três como mandante); seis empates (quatro em casa e dois fora) e cinco derrotas (três fora e duas em casa) tendo um aproveitamento de 50%.
Para o presidente do Serrano, Valdir Cagnani, o desempenho da equipe foi bom, visto que o Serrano apresentou a menor folha de pagamento da competição, com cerca de R$25 mil/mês. “O resultado foi bom. Ficamos na quinta colocação, depois que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) tirou os seis pontos do Foz, chegamos perto de conquistar o título do primeiro turno e nos mantivemos na competição”, pontua.
Cagnani afirma que o resultado final poderia ter sido outro caso a FPF tivesse resolvido a situação do Foz antes da última rodada do Acesso. “No momento em que empatamos em 3 a 3 contra o Campo Mourão já não tínhamos mais chances de classificar para o quadrangular final, então dispensei alguns jogadores para conter gastos. Mas, se soubéssemos da situação do Foz antes, teríamos segurado os jogadores e entrado com força total diante do Toledo, tendo chances de classificar”, afirma.
_
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.