Metropolitano empata com Nacional e consegue vaga no quadrangular final da Divisão de Acesso

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Foto: equipe Metropolitano arquivo - Rádio Maringá

A nona e última rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011 prometia fortes emoções na tarde de hoje (31). Grêmio Metropolitano e Nacional entraram em campo no Estádio Wilie Davids, em Maringá, ambos torcendo contra o Londrina e a favor do Toledo, para que pudessem disputar o quadrangular final. Os donos da casa precisavam apenas de um empate, já o Nacional tinha a obrigação de vencer, pois estava com três pontos a menos que o Metropolitano na classificação. Com o empate em 3 a 3 em Foz do Iguaçu, entre Foz e LoEC, o Metropolitano conseguiu a vaga na próxima fase.

Com gol contra, Nacional empata

Mal o juiz apitou o início do jogo e as redes já balançaram. Depois de uma bonita jogada de Marcelo Moscatelli, aos cinco minutos Souza abriu o placar para o Grêmio Metropolitano. Bem posicionada no meio de campo, a equipe de Maringá não deixava o Nacional ter posse de bola, e já partia em busca do segundo gol na partida.

O primeiro cartão amarelo saiu aos 15 minutos. Carlos Lima, do Metropolitano, deu uma cotovela em Pezão e foi advertido. Num rápido contra-ataque, o Nacional quase empatou o jogo com 20 minutos. Marcelinho chutou forte, o goleiro rebateu, Marcelinho chutou novamente e então Tiago pegou a bola com segurança.

Após os 25 minutos o Nacional começou a ter mais posse de bola e chegar com perigo a meta do goleiro Tiago. Aos 30 minutos, na cobrança de escanteio, Tiago mais uma vez evitou o gol de empate do Nacional, desta vez de Renan Silva. Com 36 minutos, o auxiliar Carlos Braatz, mal posicionado, anulou um gol legal do Grêmio Metropolitano.

E se o gol do Metropolitano não valeu, aos 40 minutos, o Nacional empatou a partida. Depois de uma troca de passes errada no meio de campo, a equipe do Nacional partiu para o campo de ataque. Neilor acabou se atrapalhando e mandou a bola pro fundo das redes e marcou contra. Final de primeiro tempo em Maringá e empate em 1 a 1.

Souza vira e Clênio empata novamente

O Nacional voltou para o segundo tempo com uma modificação. O técnico Gilberto Papagaio tirou Pezão do jogo e colocou Spice. O Grêmio Metropolitano voltou a campo com a mesma formação, mas com a torcida reclamando. Muitos passes errados no meio de campo davam ao Nacional a oportunidade do contra-ataque.

Com 12 minutos, Gilberto Papagaio fez mais uma alteração. Sacou Rogerinho e colocou em seu lugar Clênio. O técnico Rodrigo Casca mudou o Metropolitano aos 15 minutos. Vinícius saiu para a entrada de Soares.

A bola voltou a balançar as redes aos 20 minutos. Apesar do Nacional estar melhor em campo, quem marcou foi o Metropolitano. Marcio cobrou lateral e Souza chutou pra marcar o segundo gol da equipe de Maringá.

O Metropolitano impôs seu ritmo de jogo e o NAC demonstrava que queria a virada no placar. Mas o time maringaense ditava o ritmo do jogo e segurava bem.

Aos 30, o Nacional chegou, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade e a zaga do Grêmio tirou o perigo. Com 35, um erro do bandeira impediu um ataque do Clênio. O atacante vinha em direção ao gol defendido por Serginho em condições legais, mas o assistente marcou irregularidade.

Rodrigo Casca, com 37 minutos, tentando segurar o resultado, tirou o atacante Souza e colocou o meio-campo Chipote.

No final do jogo, Willian, cobrando falta, poderia conseguir o empate, mas não aproveitou e chutou na barreira. Porém, a igualdade chegou aos 43, com Clênio. O atacante dominou e bateu no canto de Tiago, empatando a partida.

Com o empate, o Grêmio Metropolitano assegurou a quarta vaga no quadrangular final, que indica duas equipes para a Primera divisão estadual de 2012.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO METROPOLITANO 2 X 2 NACIONAL

Grêmio Metropolitano: Tiago; Vinicius (Soares), Neilor, Flávio Luiz e Alisson; Rocha, Carlos Lima, Marcio e Marcelo Moscatelli; Rodrigo (Gilson) e Souza (Chipote).
Técnico: Rodrigo Casca.

Nacional: Serginho; Negretti, Everton (Willian), Rocha e Renan Silva; Marcelo, Douglas, Pezão (Spice) e Rogerinho (Clênio); Roberto Pitio e Marcelinho.
Técnico: Gilberto Papagaio.

Local: Estádio Wilie Davids, em Maringá.
Data/Hora: 31/07/2011 às 15h30.
Árbitro: Leandro Júnior Hermes.
Assistentes: Carlos Braatz e Dirceu Eloi Comim.

Publico/Renda: 450 pagantes / 489 total / renda 3475,00.
Cartões Amarelos:
Carlos Lima, Flávio Luiz, pelo Grêmio Metropolitano;
Gols:
Souza aos 5 minutos do primeiro tempo, Souza aos 20 minutos do segundo tempo pelo Grêmio Metropolitano; Neilor, contra, e Clênio, aos 43 do segundo tempo, pelo Nacional.

_

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir.
Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,349 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato